Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
09:19:52
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2023 às 12:01

RODADA DE CONVERSAS

Mauro Mendes volta a Brasília para tentar mitigar perdas de MT na Reforma Tributária

Governador de MT avalia que projeto será aprovado, mas muitos políticos estão em negação

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro Mendes volta a Brasília para tentar mitigar perdas de MT na Reforma Tributária

Foto: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que voltará a Brasília na próxima semana para tentar mudar pontos na Reforma Tributária, em tramitação no Senado, prejudiciais a Mato Grosso. Para ele, a discussão agora é essêncial para estados produtores e com menor público consumidor, em relação ao restante do Brasil, porque o projeto será aprovado.

“Semana que vem devo estar em Brasília por dois dias e mais uma vez vou bater na tecla lá, porque me preocupa muito a reforma”, anunciou nessa quarta-feira (18), durante o encontro regional da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na análise, Mauro Mendes avalia que existem políticos votando a favor do projeto porque estão pensando somente no momento eleitoral presente, sem uma análise dos impactos quando a reforma estiver concluída, em 2033, após a transição. Assim como existem políticos que não estão dando a importância devida ao debate por apostar que a Reforma Tributária será barrada no Senado, mesmo com um cenário político indicando o contrário. Essas duas categorias de políticos estariam prejudicando Mato Grosso.

“Alguns apostaram que não iria ser aprovada na Câmara e foi. Alguns ainda estão apostando que não vai ser aprovada no Senado e eu acho que será aprovada. Não tenho bola de cristal, mas consigo fazer interpretação de cenários com um razoável nível de assertividade”, avaliou.

O governador ainda lembrou que graças as idas a Brasília para discutir a Reforma Tributária que conseguiram manter o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a partir da emenda aglutinativa. O texto original previa a extinção do Fethab, um dos principais mecanismos de investimentos em infraestrutura de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet