Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:49:40
informe o texto

Notícias / Polícia

21/10/2023 às 09:33

EM CUIABÁ

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriagues ao volante na Avenida do CPA

Outros seis condutores não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Leiagora

Operação Lei Seca prende sete motoristas por embriagues ao volante na Avenida do CPA

Foto: GGI-MT

A 108ª Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado (21), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de 7 motoristas por embriaguez ao volante. Na ação, 159 pessoas foram submetidas ao teste de bafômetro. 

Na operação, que começou por volta das 23h45 e se estendeu até perto das 3h, foram fiscalizados 157 veículos. Desses, 49 sofreram autuações e 44 acabaram sendo removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Dos que foram removidos, além da motivação por embriaguez, 24 porque não tinham o registro e o licenciamento veicular e seis porque seus condutores não possuíram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As prisões e outras medidas adotadas na Operação Lei Seca têm como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso das prisões, cumprem o artigo 306, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil.

 
Com Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet