Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:39:11
informe o texto

Notícias / Esporte

25/10/2023 às 18:59

EM COLÍDER

Secel realiza quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2023

O município de Colíder (a 630 km de Cuiabá) é a sede das disputas entre as seleções municipais das regiões Norte e Centro-Norte

Leiagora

Secel realiza quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2023

Foto: Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove a quinta e última etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses, desta vez abrangendo as seleções municipais das regiões Norte e Centro-Norte. O município de Colíder (a 630 km de Cuiabá) é a sede do evento esportivo, que envolve disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (27.10), às 19h30, no Ginásio de Esportes Fraternal, que fica no centro da cidade. As competições começam na manhã de sexta-feira (27.10) e prosseguem até domingo (29.10). 

Em 2023, a competição da categoria adulta conta com cinco etapas regionais que classificam as duas seleções primeiras colocadas, por modalidade e gênero, para a fase estadual. Nessa última etapa regional, as vagas são disputadas por 45 equipes masculinas e femininas. 

Cerca de 600 pessoas, que incluem atletas e técnicos, integram as delegações dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Sinop e Terra Nova do Norte.

As competições ocorrem em cinco espaços esportivos de Colíder. Os jogos de basquetebol serão realizados no Ginásio Roque Guedes, os de handebol, no Ginásio Fernanda Alvim, e os de futsal acontecem no Ginásio Fraternal. Já as partidas de voleibol serão distribuídas nos Ginásios da AABB e da Escola Atalaia.

De acordo com o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz, a realização das cinco etapas regionais ajuda a fomentar as práticas esportivas da categoria adulta em todos os cantos do Estado.

“O resultado está sendo muito bom pois movimentamos uma faixa etária que tinha carência de competições esportivas e conseguimos fazer isso por todo o Estado. Como consequência, a etapa estadual será mais fundamentada, pois antes havia inscrições com limite de vagas, e agora se classificam as melhores equipes de cada fase regional”, informa o superintendente.

As outras quatro disputas regionais tiveram com sedes os municípios de Campo Verde, Pontes e Lacerda, Juara e Querência. Dividida por modalidades, a etapa estadual ocorrerá no município de Sorriso, de 16 a 19 de novembro (futsal e handebol) e de 23 a 26 de novembro (basquetebol e voleibol).

 
Secel-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet