Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
01:26:42
informe o texto

Notícias / Política

31/10/2023 às 19:10

EMBATE

Mendes passa em Brasília antes de embarcar para China e tenta reunião com relator da reforma tributária

Há meses o chefe do Executivo Estadual tenta trabalhar, junto à bancada federal e a ministros da União, mudanças no texto da proposta, a fim de tentar mitigar as perdas que a reforma trará para o Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Mendes passa em Brasília antes de embarcar para China e tenta reunião com relator da reforma tributária

Foto: Secom-MT

Antes de embarcar para a China nesta quarta-feira (1º), o governador Mauro Mendes (União) irá passar em Brasília para tratar sobre a reforma tributária. O chefe do Executivo estadual pretende se reunir com o relator da proposta no Senado Federal, senador Eduardo Braga (MDB).
 
“Somos o estado mais prejudicado com essa reforma, isso vai criar um cenário de incertezas para o nosso futuro gigantesco. Vou continuar brigando até o último segundo para mudar essa trajetória. Vou a Brasília na quarta e vou tentar falar com Eduardo Braga, se possível”, disse à imprensa.
 
Há meses, o chefe do Executivo estadual tenta trabalhar, junto à bancada federal e a ministros da União, mudanças no texto da proposta, a fim de mitigar as perdas que a reforma trará para o Estado.
 
O imbróglio voltou a ser a manutenção dos fundos estaduais. Isso, porque na semana passada o relator disse que vai manter em seu parecer a vigência dos fundos até dezembro de 2032 na proposta de reforma tributária, conforme já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados na votação da emenda constitucional 45/2019.
 
“Não preciso dessa concordância dele, porque o Fethab está vigente até 2032. Então, ele não está fazendo concordância nenhuma”, finalizou Mendes.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet