Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
13:36:55
informe o texto

Notícias / Geral

06/11/2023 às 12:46

GREVE EM CUIABÁ

Empresa de ônibus diz que sofre calote em repasses da Prefeitura e por isso atrasa benefício de motoristas

Em nota à imprensa, a Caribus Transporte reconheceu como justa a cobrança dos profissionais, mas se diz impossibilitada de cumprir acordo

Renan Marcel

A empresa Caribus Transportes emitiu nota à imprensa reconhecendo o atraso de benefícios cobrados por motoristas de ônibus, que nesta segunda-feira (6) ''cruzaram os braços'' em protesto. No posicionamento, ela atribui responsabilidade à Prefeitura de Cuiabá, sob gestão Emanuel Pinheiro (MDB), por falta de repasses adequados por parte da administração pública. 

"Entendemos que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas a esses repasses, e a ausência desses pagamentos afetou nossa capacidade de cumprir nossos compromissos contratuais". 

A paralisação dos motoristas pegou os cuiabanos de surpresa pela manhã, deixando os passageiros plantados nos ponto de ônibus. A Caribus responde por mais de 25% da frota de ônibus da Capital e o protesto dos profissionais do sistema de transporte público atingiu principalmente estudantes e trabalhadores da região do Coxipó, de bairros como Pedra 90, Osmar Cabral e Tijucal. 

Os motorista têm como principal reivindicação o pagamentos de benefícios firmados na convenção coletiva da categoria. O sindicato da classe também já se posicionou, informando que só retomam as atividades após o cumprimento das obrigações pela empresa. Em relação a isso, a Caribus reiterou compromisso com os trabalhadores, disse que tem feito todos os esforços, mas os repasses insuficientes da prefeitura inviabilizam o pagamento dos benefícios. 

Leia a nota da Caribus Transportes na íntegra:

A empresa Caribus vem a público para abordar a paralisação dos serviços de transporte público realizada pelos trabalhadores em Cuiabá na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, de maneira clara e direta:
 
- Pedimos desculpas à população de Cuiabá pelo transtorno causado pela falta de transporte público neste 6 de novembro. Reconhecemos justa a paralisação e estamos fazendo esforços para encontrar uma solução.
 
- A Caribus reconhece a legítima insatisfação dos funcionários e esclarece que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses adequados por parte da Prefeitura de Cuiabá.
 
- Entendemos que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas a esses repasses, e a ausência desses pagamentos afetou nossa capacidade de cumprir nossos compromissos contratuais.
 
- A Caribus reitera seu compromisso em relação ao pagamento dos benefícios e tem feito todos os esforços possíveis, apesar dos desafios financeiros causados pelos repasses insuficientes da Prefeitura de Cuiabá.
 
- Reconhecemos a legitimidade das dívidas pendentes e estamos ativamente engajados em buscar um diálogo construtivo com a administração municipal e outras autoridades para resolver esse impasse financeiro por meio de reuniões e negociações.
 
- Estamos determinados a encontrar os recursos devidos de acordo com os contratos estabelecidos com a administração municipal, a fim de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços de transporte público em Cuiabá.
 
- Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e reforçamos nossa disposição em colaborar com todas as partes para restaurar eficientemente os serviços de transporte público.
 
- Agradecemos a compreensão de todos e acreditamos que, por meio de esforços conjuntos e um diálogo construtivo, poderemos superar essa desafiadora situação.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet