Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
12:21:06
informe o texto

Notícias / Política

22/04/2022 às 13:05

Prefeitura de VG e governo discutem medidas para melhorar o transporte coletivo

A meta é apresentar soluções até o encerramento das obras do BRT

Leiagora

Prefeitura de VG e governo discutem medidas para melhorar o transporte coletivo

Foto: Assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande estudam soluções para melhorar o transporte coletivo intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande enquanto não estão executadas as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que irá substituir as obras paralisadas desde 2014 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O governador Mauro Mendes (União) e o prefeito Kalil Baracat (MDB), acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), e pelos senadores, Jayme Campos e Fábio Garcia, definiriam a composição de uma equipe técnica de ambas as partes para apresentar de forma emergencial, propostas que atendam a demanda de mais de 350 mil pessoas que utilizam diariamente do transporte coletivo em Cuiabá e em Várzea Grande.

Também foi discutida uma série de investimentos em mobilidade urbana para tornar o trânsito de Várzea Grande mais eficiente, menos poluente, menos violento, mais econômico e que atenda as demandas de ambas as cidades.

“É urgente que tomemos providências para atender as demandas e vencer as reclamações que não são poucas e que indiretamente também afetam o Governo do Estado porque compete a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER/MT) a administração do Sistema Intermunicipal de Transportes”, disse Kalil Baracat.

O governador Mauro Mendes lembrou que deseja nos próximos dias iniciar as obras do BRT que deverão começar por Várzea Grande e ser ampliadas em relação ao trajeto original do VLT, atendendo mais bairros e regiões e promovendo um maior e melhor atendimento à população que paga pelos serviços que são concessionados.

Entre as medidas propostas estão a oferta de mais veículos com menor tempo de intermitência, ou seja, nos horários de pico os ônibus descem de Várzea Grande para Cuiabá e vice-versa a cada cinco minutos e conforme o pico vai passando este horário se amplia para cada 8 minutos e depois de 10 em 10 minutos, tanto para ir como para vir.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet