Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:51:13
informe o texto

Notícias / Geral

06/11/2023 às 08:31

SALÁRIOS ATRASADOS

'Greve' de motoristas de ônibus surpreende cuiabanos; Empresa responde por mais de 25% da frota

Semob promoteu buscar restabelecer os serviços e disse que não aceitará prejuízos aos usuários

Renan Marcel

'Greve' de motoristas de ônibus surpreende cuiabanos; Empresa responde por mais de 25% da frota

Foto: Reprodução

Os cuiabanos que utilizam transporte público coletivo tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira (6) com a paralisação  dos motoristas da empresa Caribus Transportes. O ato de protesto não havia sido anunciado e deixou milhares de usuários perdidos sem informações em seus pontos de ônibus. A prefeitura da capital informou que o descontentamento dos profissionais ocorre contra a empresa e não por causa da administração municipal.

A Caribus Transportes corresponde a mais de 25% da frota disponível na cidade. 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Edval Luiz, informou que a paralisação se deve ao atraso nos pagamentos dos salários dos motoristas pela empresa Caribus. Disse também que o sindicato já notificou a empresa algumas vezes sobre o problema recorrente, mas, sem solução, os motoristas se viram obrigados a protestarem. 

A suspensão das atividades atingiu principalmente moradores da região do Coxipó, em bairros como Tijucal, Osmar Cabral e Pedra 90.

 
Em nota enviada à imprensa por volta das 8h, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse ainda que "não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários". E promoteu buscar restabelecer os serviços que devem ser prestados à população cuiabana "o mais rápido possível".

Leia mais: Mudança em horários de funcionamento de faixa exclusiva para ônibus pode gerar aumento na passagem

A Prefeitura não soube informar a estimativa de passageiros que foram prejudicados pela manhã. Ao mesmo tempo em que o ato trancava os cuiabanos em seus respectivos pontos, as taxas dinâmicas de aplicativo de transporte dispararam logo cedo. Atualmente a tarifa custa R$ 4,95 na capital. Recentemente foi levantada a hipótese de reajuste.

Veja a nota da Prefeitura de Cuiabá na íntegra:

A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:


⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;

⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet