Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:01:39
informe o texto

Notícias / Geral

07/11/2023 às 18:41

Enade aponta melhor aproveitamento de cursos da UFMT

Cursos presenciais de universidades públicas tiveram melhores resultados

Leiagora

Enade aponta melhor aproveitamento de cursos da UFMT

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no último dia 31, o resultado do rendimento dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o destaque é para o curso de Direito de Cuiabá, que alcançou mais uma vez o conceito 5.

Durante o anúncio dos resultados, o Instituto e o Ministério da Educação (MEC) apontaram para um melhor aproveitamento em cursos presenciais e de universidades públicas, como demonstram os números da própria UFMT.

“A UFMT mais uma vez conseguiu um desempenho excelente no nível de conhecimento dos alunos. Os cursos tiveram notas altas. Significa que a universidade está cumprindo seu papel social de formação de qualidade, atendendo à produção de conhecimento para o mundo do Trabalho de desenvolvimento humano de todos os alunos”, afirmou o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho.

Além do curso de Direito, foram avaliados também os cursos de Ciências Econômicas, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Psicologia.

 
UFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet