Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:16:14
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 19:18

DEBATE

Deputado promove audiência para discutir segurança pública nesta quinta em Rondonópolis

Audiência pública vai tratar sobre instalação de sistema de monitoramento eletrônico na cidade

Leiagora

Deputado promove audiência para discutir segurança pública nesta quinta em Rondonópolis

Foto: AL-MT

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) vai promover nesta quinta-feira (9) uma audiência pública para debater ações para a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico e ampliação de medidas de Segurança Pública em Rondonópolis. A reunião acontecerá na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Rondonópolis a partir das 19 horas.

O assunto central da reunião será a execução do Programa Vigia Mais MT no município. Em 14 de julho deste ano, a Prefeitura de Rondonópolis recebeu do Governo do Estado mais de 500 equipamentos de monitoramento, porém ainda não iniciou os processos de instalação das câmeras.

“Diante dos recentes registros de assaltos e até mesmo sequestros é imprescindível que busquemos soluções para aumentar a segurança em nossa cidade. Se depois de receber os equipamentos de monitoramento eletrônico a prefeitura teve dificuldades em possibilitar a instalação, precisamos saber para que assim possamos ajudar e trabalhar juntos para que este importante programa do governo estadual também esteja vigente em Rondonópolis”, disse o parlamentar.

O deputado Cláudio Paisagista reforça que o sistema de monitoramento eletrônico reduz os índices de criminalidade em cidades em que o programa já está em funcionamento.

“Acreditamos que em Rondonópolis essa ferramenta de segurança também vai contribuir na redução dos casos de violência. Precisamos ampliar o diálogo e dar celeridade ao processo de abertura de licitação para que os equipamentos sejam finalmente instalados”, completou.

Nesta terça-feira (7) o parlamentar se reuniu com o coordenador estadual do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), delegado Cláudio Santana, para discutir sobre a implantação do sistema de monitoramento nas cidades mato-grossenses.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet