Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:58:05
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2023 às 10:10

EDUCAÇÃO NECESSÁRIA

Pit stop educativo em escolas de Cuiabá orienta sociedade sobre segurança no trânsito

Ação é custeada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), repassados ao Instituto Leverger.

Leiagora

Pit stop educativo em escolas de Cuiabá orienta sociedade sobre segurança no trânsito

Foto: Detran-MT

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar realizam pit stop educativo em três unidades escolares do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, com orientações de segurança no trânsito. A ação iniciada na quarta-feira (08) segue até sexta-feira (10).

Segundo a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida, durante a ação, os pais, responsáveis, professores e alunos são orientados sobre condutas mais seguras no trânsito.

“Estamos fazendo abordagens orientativas e de divulgação nas unidades escolares contempladas para o momento de culminância do projeto No trânsito, Fica Esperto, onde teremos apresentações voltadas a educação para o trânsito de forma lúdica e com muito humor com a dupla Nico e Lau”, disse.

Durante a conversa com os estudantes e professores, também estão sendo entregues convites para o show dos humoristas Nico e Lau, que será realizado no próximo sábado (11), a partir das 19h, na praça do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. 

“Convidamos todos os moradores do bairro Jardim Vitória e região para prestigiar este momento de interação das forças de segurança com a sociedade, com o principal objetivo de alertar para a percepção dos riscos no trânsito”, completou a coordenadora.

​Com o tema "No trânsito, fica esperto”, a apresentação cultural da dupla Nico e Lau levará muito humor e mensagens educativas para um trânsito mais seguro.

O show é uma parceria do Detran-MT com o Instituto Leverger e será o primeiro de uma sequência de apresentações com enfoque no trânsito que serão realizadas em Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior como Nova Mutum, Cáceres, Dom Aquino e Itanhangá.

A ação é custeada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), repassados ao Instituto Leverger.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet