Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:50:01
informe o texto

Notícias / Política

13/11/2023 às 19:46

PANTANAL E ÁREAS PROTEGIDAS

MP realiza audiência pública para discutir políticas públicas de combate ao fogo

​O evento será realizado na sexta-feira (17), às 9h

Leiagora

MP realiza audiência pública para discutir políticas públicas de combate ao fogo

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT | Arte: MPMT

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural da Capital, realizará audiência pública para debater a implementação de políticas públicas para prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais nas unidades de conservação do Estado de Mato Grosso, em especial o Parque Estadual Encontro das Águas.

O evento será realizado na sexta-feira (17), às 9h, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com transmissão pela plataforma Teams e canal do MPMT no Youtube.

O ato será presidido pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e contará com a participação de diversas entidades ligadas à defesa do meio ambiente. Dentre elas, a Procuradoria de Justiça da Defesa Ambiental e Ordem Urbanística (PJDEAOU), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), o Comitê Estadual de Gestão do Fogo, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), a Gerência Regional do Parque Estadual Encontro das Águas, além das prefeituras dos municípios de Barão de Melgaço e de Poconé. A sessão é aberta à comunidade externa e a todos os interessados no tema.

Na ocasião, serão debatidas as dificuldades encontradas por essas instituições no enfrentamento às queimadas e incêndios florestais e quais medidas de prevenção e planejamento podem ser tomadas para que haja uma maior implementação de políticas públicas de combate ao fogo. Cada um dos órgãos e autoridades presentes poderá se manifestar por até cinco minutos, limitando-se a uma única fala de um membro de cada entidade.

Após a audiência, a gravação ficará disponível no site do MPMT e as possíveis manifestações poderão ser protocolizadas até o dia 7 de dezembro de 2023, via SIMP, preferencialmente por Peticionamento Eletrônico (https://mpmt.mp.br/transparencia/pagina.php?id=172) ou pelo e-mail sec.civel.extrajudicial@mpmt.mp.br.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet