Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:49:49
informe o texto

Notícias / Geral

15/11/2023 às 15:28

CAPACITAÇÃO

Escola de Governo abre inscrições para curso sobre arquitetura sustentável

Formação busca instruir os participantes sobre a aplicação de técnicas de aproveitamento sustentável do meio ambiente

Leiagora

Escola de Governo abre inscrições para curso sobre arquitetura sustentável

Foto: AndAndré Romeu - Secom/MT

A Secretaria de Planejamento e Gestão abriu inscrições para o curso ‘Ambiente Sustentável Inclusivo’, que será ministrado pela Escola de Governo. O encontro será no dia 30 de novembro, na Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, das 8h às 17h.

A capacitação é voltada ao público em geral, principalmente pessoas interessadas em formação continuada na área da sustentabilidade, de forma a subsidiar a tomada de decisões que impliquem em adequação de arquitetura e melhoria do conforto ambiental.

O objetivo da formação é mostrar aos participantes os conceitos sustentáveis aplicados ao ambiente construído e instrumentalizá-los para as decisões na hora de ocupar o território urbano. Decisões que impliquem em adequação da arquitetura ao clima local.

Os conteúdos serão ministrados pela doutora em Física Ambiental, Flávia Maria de Moura Santos, e pela mestre em Ciências Ambientais, Roberta Daniela Colombo.

De acordo com Flávia, as questões ambientais são cada vez mais latentes na sociedade, portanto, discuti-las e elaborar saídas eficientes é algo fundamental para o melhor desenvolvimento do Estado.

“O curso tem o objetivo de expor os impactos das nossas escolhas construtivas, tanto na parte urbana quanto arquitetônica, e o reflexo disso na nossa vivência e na ocupação dos ambientes interno e externo”, disse.

Ao final da formação, os alunos devem ser capazes de identificar problemáticas ambientais e definir os conceitos e agentes principais relacionados ao tema, bem como, avaliar possíveis impactos de transformação decorrentes da implantação de condutas e estratégias sustentáveis.

O conteúdo programático está organizado em três unidades: a primeira expõe aspectos relacionados aos impactos da ocupação do meio ambiente; clima; corpo humano e diretrizes regionais.

As duas últimas se dedicam a tópicos ligados às leis estaduais sobre o ambiente e estudos de caso e instrumentação, respectivamente.

Os interessados podem se inscrever aqui.

 
CGE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet