Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:48:32
informe o texto

Notícias / Geral

14/11/2023 às 19:36

ATENÇÃO

UFMT suspende atividades presenciais nesta quinta e sexta por conta do calor extremo

Nestes dias, as atividades seguirão de forma remota

Leiagora

UFMT suspende atividades presenciais nesta quinta e sexta por conta do calor extremo

Foto: UFMT

Foram suspensas as atividades presenciais na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nos dias 16 e 17 de novembro, ou seja, na próxima quinta e sexta-feira após o feriado da Proclamação da República. A decisão vale para os Câmpus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande. A informação foi dada nesta terça-feira (14) pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da universidade.

Conforme ofício-circular, todas as unidades da instituição deverão organizar a continuação dos serviços de forma remota, utilizando as tecnologias disponíveis.
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, esclarece que a medida visa diminuir a exposição ao sol, preservar e contribuir para o bem-estar diante do intenso clima quente do estado. “Estamos considerando principalmente o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que aponta que a temperatura média no estado pode chegar a 40°C nos próximos dias, com sensação térmica superior a 45°C”, ressaltou.

Ainda em sua fala, o pró-reitor destacou que as unidades seguirão os fluxos de processos e demais atividades com uso de tecnologias, assegurando o atendimento de toda a comunidade durante esses dias.  Em relação ao sistema de registro de ponto dos servidores, o pró-reitor destacou que as chefias podem selecionar a ocorrência 00389 TELETRABALHO INTEGRAL para registro da frequência nos dias citados. Todos os eventos e atividades já programadas de forma presencial seguem normalmente.

 
Com informações da UFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet