Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:04:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/11/2023 às 10:01

EFEITO HERMES

Petista quer arquivamento

Leiagora

Petista quer arquivamento

Foto: Assessoria/ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) pretende requerer o arquivamento do Projeto de Lei Complementar (PLC) 64/2023, que trata da realocação de reservas legais em Mato Grosso, permitindo a exploração mineral nessas áreas.

Segundo ele, o requerimento terá como justificativa  a Operação Hermes  (Hg) II, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para apurar e reprimir crimes contra o meio ambiente, especialmente por meio do comércio e uso ilegal de mercúrio em garimpos em Mato Grosso e outros três estados brasileiros.

Barranco diz que não faz sentido seguir com o projeto enviado pelo poder Executivo neste momento de ebulição causado pelas investigações. Após muita pressão e manobras legislativas da oposição, o PLC 64 deve passar por audiência pública em breve, solicitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet