Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:46:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/11/2023 às 18:20

​AO ALCANCE DE UM CLIQUE

Eleitor poderá acessar todas as informações sobre título eleitoral no portal de Mato Grosso

‘Cidadão não vai mais precisar enfrentar fila homérica’, garante presidente do TRE-MT

Jardel P. Arruda

Eleitor poderá acessar todas as informações sobre título eleitoral no portal de Mato Grosso

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O eleitor de Mato Grosso poderá consultar todas as informações referentes ao título de eleitor no Portal Único do Estado e no aplicativo MT Cidadão. Com isso, para descobrir onde será o local de votação ou a situação do título, não será mais necessário ir a algum cartório eleitoral; bastará acessar o site ou o aplicativo.

“Todos os serviços do Tribunal Regional Eleitoral, nós iremos fornecer através do Portal. O eleitor terá muito mais facilidade de obter as informações que interessam a ele sobre o título, local de votação, certidões que necessitarem. Isso traz muita facilidade. Quem trabalha com a Justiça Eleitoral desde o início, quando tudo era de papel e com muita dificuldade, percebe o quanto essa transformação é importante, não só para a Justiça Eleitoral, mas pelo eleitor”, disse a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

A declaração foi dada durante a cerimônia da assinatura do  Termo de Adesão à Plataforma de Governo Digital de MT ao Portal Único do Estado e ao Aplicativo MT Cidadão, realizada na tarde desta quinta-feira (16), no TRE-MT. No discurso inicial, ela comemorou a possibilidade do serviço acabar com as filas. "Cidadão não vai mais precisar enfrentar fila homérica para descobrir onde vota", disse.

Na ocasião, o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), parabenizou a iniciativa. “Essa é uma plataforma que o Estado já dispõe e a Justiça Eleitoral fazer uso dessa plataforma, nada mais é do que uma integração dos Poderes para servir a sociedade”, resumiu.

A parceria tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços do TRE-MT e promover a colaboração, intercâmbio e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas à temática de Governo Digital no setor público, além de simplificar e desburocratizar os atendimentos ao público.

O Portal Único do Estado oferta, atualmente, 626 serviços presenciais e online, sendo 139 totalmente digitais, além de fornecer informações sobre todos os serviços oferecidos pelos órgãos públicos estaduais, tornando o acesso mais simples, ágil e fácil. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet