Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:04:03
informe o texto

Notícias / Política

16/11/2023 às 17:14

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Max cita simpatia de colegas mas reconhece que cenário da disputa pela Mesa Diretora pode mudar

Também já manifestou interesse em entrar no pleito em busca da presidência o deputado estadual Júlio Campos (União)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Max cita simpatia de colegas mas reconhece que cenário da disputa pela Mesa Diretora pode mudar

Foto: JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) garante que irá concorrer ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A eleição ocorre no próximo ano e o socialista acredita que tem muito a contribuir na direção da Casa. Além disso, o parlamentar afirma que tem a simpatia de muitos colegas, mas reconhece que o pleito ainda está distante e o cenário pode mudar. 
 
 “É logico que eu não posso ser candidato de mim mesmo. Tem que ter uma chapa, tem que ter os votos, tem que ter o apoio. Eu sinto a simpatia de muitos parlamentares e espero que isso continue até o próximo ano. Se fosse hoje seria mais tranquilo, mas ainda tem um tempo longo pela frente”, completou.
 
O desejo de Max de presidir o Parlamento de Mato Grosso é antigo. Na eleição passada ele chegou a colocar sua candidatura, mas não conseguiu construir a maioria e acabou recuando para compor com o atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (União).

Agora, sente que pode chegar lá e acredita que o trabalho feito durante o período em que ele foi presidente da Mesa pode ter o reconhecimento dos colegas e legitimá-lo para o pleito. 
“Existe o meu desejo de ser candidato, eu vou ser candidato, vou colocar meu nome, tenho essa vontade, tenho esse desejo, acho que contribui muito no período que fiquei lá e tenho muito a contribuir”, disse.

Também já manifestou interesse em entrar na disputa o deputado estadual Júlio Campos (União). Contudo, a vice-presidente Janaina Riva (MDV) já alertou para "a ordem natural da Assembleia", que contempla Max como futuro presidente em um acordo de cavalheiros firmado com o atual presidente, Eduardo Botelho (União), que, por sua vez, se articula para outra disputa: a prefeitura de Cuiabá. Dessa forma, os planos de Júlio tendem a ficar par ao biênio seguinte. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet