Cuiabá, segunda-feira, 03/06/2024
07:02:26
informe o texto

Notícias / Geral

20/11/2023 às 09:59

TRISTEZA

Corpo de estudante da UFR que morreu ao passar mal em show da Taylor segue para MS

Fãs da cantora se organizam para pagar translado e o corpo da jovem deve chegar às 19h desta segunda

Por G1

Corpo de estudante da UFR que morreu ao passar mal em show da Taylor segue para MS

Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

O corpo da jovem que morreu após passar mal no show da cantora Taylor Swift foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro na noite de domingo (19). A informação foi confirmada por familiares de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos.

Outros fãs estão se mobilizando para ajudar a família da jovem a custear o translado do corpo para a cidade-natal dela, em Mato Grosso do Sul.

O corpo será transportado de avião até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e, em seguida, será levado de carro até o Município de Sonora. A previsão é que o corpo chegue à cidade às 19h desta segunda-feira (20).

Em seguida, o corpo será levado para Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul, onde será enterrado. A chegada está prevista para 5h de terça (21) e o sepultamento será às 9h.

Ana Clara morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água.

O laudo preliminar do IML afirma que é preciso fazer exames laboratoriais para definir a causa da morte. Segundo a análise inicial, a jovem não apresentava sinais de qualquer doença infectocontagiosa.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória.

Translado

Em entrevista ao Fantástico, Adriana Benevides, mãe de Ana Clara, contou que a família enfrentou dificuldades para levar o corpo de volta para o Mato Grosso do Sul.

"O pessoal do show, que montou, não está dando suporte para a gente trazer ela para casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte, para trazer ela para casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou", afirmou Adriana.

Ao g1, a família confirmou que precisou adquirir empréstimos para pagar o translado do corpo para o Mato Grosso do Sul.

Outros fãs da cantora norte-americana tentam amparar a família.

Luiza Santa Maria, da Update Swift Brasil, que possui mais de 196 mil seguidores apenas no X e outros 112 mil seguidores no Instagram, conta que a ideia é usar a influência e a capacidade de mobilização para auxiliar nas necessidades mais urgentes.

Ela conta que vários fãs relataram problemas com a estrutura e o calor no Engenhão no dia da morte de Ana Clara.

“Soubemos que a família dela não está tendo suporte. Veio ao nosso conhecimento que a família teve que fazer um empréstimo para arcar com esse translado do corpo da Ana”, destacou Luiza.

A jovem destaca que a ideia é oferecer conforto para que os parentes e amigos possam viver o luto, e não eximir a responsabilidade de organizadores em qualquer esfera.

“Estamos fazendo essa força-tarefa porque poderia ser qualquer um de nós, infelizmente esta é a realidade. Muita gente estava lá, muita gente relatou as péssimas condições, péssimo suporte no estádio e da produtora”, afirmou a representante do Update Swift Brasil.

O que dizem os organizadores

A Time for Fun, organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, emitiu a seguinte nota:

“Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet