Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:20:47
informe o texto

Notícias / Esporte

21/11/2023 às 14:05

TAÇA DAS FAVELAS

Cem atletas participam da peneira estadual para formação das seleções de MT

Foram pré-selecionados 51 atletas, das duas categorias masculina e feminina

Leiagora

Cem atletas participam da peneira estadual para formação das seleções de MT

Foto: Rogério Florentino - CUFA/MT

Cem meninos e meninas que disputaram a Taça das Favelas de Mato Grosso e se destacaram no campeonato participaram da peneira estadual no último domingo (19), no campo do Marajoara, em Várzea Grande. Foram pré-selecionados 51 atletas, das duas categorias masculina e feminina. É a partir desses nomes que sairão as seleções de Mato Grosso para disputar em São Paulo a etapa nacional do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo. 

“Foram pré-selecionados 28 meninos e 23 meninas que se destacaram na competição e participaram da peneira estadual no domingo. Destes nomes, vamos definir ainda os 16 atletas de cada seleção estadual a ser formada, uma no feminino e outra no masculino”, explicou o coordenador esportivo da Taça das Favelas de Mato Grosso, Giovani César Gabriel, lembrando que os treinos com os pré-selecionados iniciam nesta terça-feira (21). 

A peneirada contou com a presença de técnicos das favelas que jogaram a etapa estadual da Taça das Favelas de Mato Grosso. Os jogos na fase nacional serão disputados de 7 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

Realização

A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, Esporte MT, além da promoção da TV Centro América. 

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet