Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
23:59:40
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2023 às 13:15

POSSIBILIDADE DE CRESCER

Com 12% em pesquisa e lembrado até para 2026, Lúdio cobra 'juízo' do PT em definição de candidatura

Deputado aparece em terceiro lugar no levantamento do instituto Gazeta Dados, mas lembra que eleições estão muito longe ainda e se diz honrado

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Com 12% em pesquisa e lembrado até para 2026, Lúdio cobra 'juízo' do PT em definição de candidatura

Foto: JL Siqueira/ALMT

Diante dos números divulgados pelo Gazeta Dados para as eleições de 2024 e 2026, o deputado Lúdio Cabral recomendou ao seu partido, PT, que tenha bom senso e analise a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá com maturidade. Ele vê grandes chances de crescimento no próximo ano, o que fortalece o partido.

No próximo dia 2 de dezembro, os delegados da sigla devem escolher entre o parlamentar e a diretora da Conab, Rosa Neide, para representar o PT dentro da Federação Brasil da Esperança, composta ainda pelo PV e PCdoB.
 
"Embora eu tenha me apresentado ao partido e esteja passando por um processo democrático de decisão dentro do PT até o dia 2 de dezembro, não comecei pré-campanha ainda", ressalta, lembrando que ainda faltam muitos meses para o pleito.

Lúdio aparece no levantamento divulgado nesta quarta-feira (22) em terceiro lugar, com 12% das intenções de votos, atrás de Abílio Brunini (PL), 17%, e Eduardo Botelho (ainda no União), com 21%. Isso na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores entrevistados.

"O PT só precisa ter juízo e analisar com maturidade o cenário que a gente está vivenciando, porque nós temos todas as condições de nos fortalecer muito nas eleições do ano que vem", avaliou. Na espontânea, quando entrevista cita o primeiro nome que lhe vem à cabeça, Lúdio aparece com 3%.

A pesquisa ainda colocou o deputado como mais lembrado para a disputa pelo governo de Mato Grosso, no pleito de 2026, a frente de Janaina Riva (MDB) e Júlio Campos (União), com 15%, 14% e 6%, respectivamente. Contudo, o petista afirma que o foco é o Palácio Alencastro.

“É um fato positivo, embora seja uma eleição que está mais longe ainda, daqui a três anos. Ter meu nome lembrado pela população de Cuiabá é bastante honroso. Mas nosso horizonte está a prefeitura e vencer as eleições de 2024 para cuidar da população de Cuiabá", assegura. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet