Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:37:06
informe o texto

Notícias / Polícia

24/11/2023 às 07:45

MEDIDA DE SEGURANÇA

Shopping Popular estuda implantar detector de metais após segundo crime em menos de um ano

Em novembro do ano passado, outro crime ocorreu no interior do Shopping Popular e mais um comerciante foi morto, além disso, um dos suspeitos acabou sendo alvejado pela PM ainda no local

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Shopping Popular estuda implantar detector de metais após segundo crime em menos de um ano

Foto: Assessoria

Após um segundo crime e três mortes no Shopping Popular, a associação responsável pelo local estuda novas medidas de segurança. Uma delas seria o detector de metal. Diante dos fatos, o presidente da Associação dos Camelos do Shopping Popular, Misael Galvão, afirma que irá fazer um levantamento sobre a possibilidade de implantar o sensor no local.
 
“Esse é um caso a se pensar, sim. Já ampliamos a questão de segurança aqui no Shopping. Iremos estudar sobre essa questão do detector e se realmente for algo viável e que ajude nessas situações, iremos investir, sim”, declarou Misael ao Leiagora.

Inclusive, a medida é respaldada pelo tenente-coronel Jean Cleber Brito da Silva, do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável por ter atendido a ocorrência dessa quinta-feira inicialmente. Acredita que um sistema de detector de metal poderia ter evitado a execução de duas pessoas no Shopping Popular na manhã dessa quinta-feira (23).
 
No entanto, em seu entendimento, o crime seria cometido da mesma forma, mas em outro local. “Aqui no shopping, sim [poderia ter evitado]. Entretanto, há de salientar que o ânimo de matar era evidente. Aonde esse autor encontrasse essa vítima ele iria cometer esse delito”, observou.
 
Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos foram mortos a tiros no interior do Shopping Popular. Informações preliminares da Polícia Militar dão conta de que, trata-se de uma execução, a qual o alvo era apenas Gersino, mais conhecido como Irmão Nenê. A segunda vítima teria sido atingida acidentalmente.
 
Esse é o segundo crime violento registrado no estabelecimento em menos de um ano. Em novembro do ano passado, outro crime ocorreu no interior do Shopping Popular e mais um comerciante foi morto. Além disso, um dos suspeitos acabou sendo alvejado pela PM ainda no local
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet