Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
13:50:10
informe o texto

Notícias / Polícia

27/11/2023 às 19:00

ASSASSINATO EM SORRISO

Telefonema do esposo e pai das vítimas dando falta da família deu início às investigações

O homem estaria em outro estado quando notou a falta de contato da esposa e das filhas e ligou para a polícia

Karine Arruda

Telefonema do esposo e pai das vítimas dando falta da família deu início às investigações

Foto: PJC-MT

As investigações sobre o crime brutal que chocou o estado de Mato Grosso nesta segunda-feira (27), principalmente o município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), foram iniciadas a partir de um telefonema do esposo e pai das vítimas.  O assassinato de quatro mulheres dentro da própria residência, sendo uma mãe e três filhas, foi descoberto após o marido, que estava em viagem para outro estado, sentir falta do contato mantido com a família e ligar para a polícia pedindo que averiguassem a situação. Essa informação foi obtida com o tenente coronel da Polícia Militar do município, Jorge Almeida, que participou do atendimento inicial da ocorrência.

O marido, que não foi identificado, estava em outro estado e contatou a PM depois de não ter conseguido falar com a família desde sexta-feira (24). A princípio, outra informação foi repassada pela Polícia Civil, a de que familiares teriam sentido falta das vítimas e então ligado para as autoridades, porém, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda (27), o tenente coronel contou que as investigações começaram por conta da insistência do esposo.

“Na insistência do esposo, do pai de família, que com certeza está muito triste em outro estado, ele ligou para a Polícia Militar informando que não teria contato com a sua família já desde sexta-feira”, contou.

O tenente também comenta sobre a monstruosidade do crime e a frieza com que Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, matou Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as filhas dela Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e as menores de 10 e 13 anos.

“Um dos crimes mais graves que eu vi em Mato Grosso neste ano e no ano passado, onde foram ceifadas quatro vidas e infelizmente essas quatro vidas foram perdidas por um maníaco”, relatou.

A Polícia Militar, Polícia Civil e a Politec estão investigando o caso. O suspeito está preso na penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.

A barbárie

A mãe e as três filhas foram encontradas mortas dentro de casa, com marcas de ferimentos causados por arma cortante, inclusive ferimentos profundos no pescoço. Entre as vítimas, três foram encontradas nuas por conta do estupro cometido pelo suspeito. A outra foi encontrada asfixiada.

Ao adentrar na casa, policiais verificaram que uma das janelas estava arrombada.

Diligências da PJC

Levantamento da equipe da perícia técnica apontou que o criminoso entrou na residência das  vítimas pela janela do banheiro. Após as diligências no local, a equipe da Divisão de Homicídios seguiu com as diligências e em duas obras em construção, onde vários homens trabalham, foram realizados levantamentos de informações.

Entre os cinco trabalhadores do local, foi informado que um deles dormia na obra, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos. Ao ser entrevistado pelos policiais, ele ficou nervoso e alegou que não ter ouvido qualquer barulho na casa das vítimas durante o final de semana. Questionado sobre o local de seu descanso, ele mostrou onde dormia, no piso superior da obra, na parte da frente, e como documento apresentou apenas a cópia da identidade. 

Durante checagem dos dados pessoais, a equipe policial apurou que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual, e outro pela Comarca de Mineiros, em Goiás, pelo crime de latrocínio. 

Na casa das vítimas, a perícia da Politec encontrou marcas de chinelo no piso manchado com sangue. Ao vistoriar os pertences do suspeito, os policiais civis encontraram um chinelo com as mesmas características das marcas no piso da residência da família e foi confirmado pela perícia se tratar do mesmo calçado marcado no piso. 

Após ser questionado novamente, o suspeito confessou ter sido o autor dos quatro homicídios. Conduzido à delegacia e ouvido em interrogatório, ele admitiu a autoria do crime e disse que após usar entorpecentes invadiu a residência das vítimas, pela janela do banheiro, com a intenção de roubar, na noite de sexta-feira.

Ao ser confrontado por uma das vítimas, Cleci Cardoso, ambos entraram em confronto ele pegou uma faca e atacou a mãe. Neste momento, uma das filhas, Miliane, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Na sequência, ele confessou que assassinou as outras duas vítimas, ambas menores de idade. 

Depois de matar a família, ele contou que saiu da casa pela mesma janela por onde entrou e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner. A Polícia Civil localizou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola também havia uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet