Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:12:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/11/2023 às 11:01

DESPEDIDA

Luto no Coxipó do Ouro

Leiagora

Luto no Coxipó do Ouro

Foto: Arquivo Pessoal

Aos 75 anos, a assistente social aposentada Maria das Graças Calaça Pedroso faleceu na manhã desta quinta-feira (30), de causas naturais, em Cuiabá. Com uma trajetória de cuidado, Maria iniciou a carreira no magistério formando vários jovens e depois migrou para Assistência Social, onde atuou dedicando-se às pessoas mais necessitadas do estado. 

Nascida em Catalão, em Goiás, Maria das Graças chegou a Cuiabá em 
1973, após se casar com o cuiabano Ivo Santana Pedroso, de quem ficou viúva. Já em Mato Grosso, na assistência social, ingressou na antiga Febemat, que mais tarde se tornou a Prosol. Aposentou-se em 2008, após quase 30 anos de dedicação no acolhimento ao próximo. 

Maria deixa três filhos: Marcilio Santana Pedroso, Denise Pedroso e Thiago Calaça Pedroso, além de netos, noras, amigos e familiares, pertencentes a famílias tradicionais do Distrito do Coxipó do Ouro.

O velório será a partir das 13h, na Capela Santa Rita (Cuiabá), na Rua Miranda Reis, e o enterro está marcada para o sábado (1º), às 11h, no cemitério Totó Paes de Barros, no Coxipó do Ouro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet