Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
16:08:59
informe o texto

Notícias / Polícia

01/12/2023 às 14:01

HÁ UMA SEMANA

Salesiano São Gonçalo diz que afastou professor acusado de assediar alunos

A denúncia veio à tona nessa quinta-feira após uma mãe de uma vítima expor a situação

Paulo Henrique Fanaia e Eloany Nascimento

Salesiano São Gonçalo diz que afastou professor acusado de assediar alunos

Foto: Reprodução

O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá emitiu uma nota oficial informando que afastou o professor acusado de assediar sexualmente cerca de 10 alunos do 9º ano. De acordo o comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (1º), a instituição foi informada da situação no dia 23 de novembro e de imediato afastou o educador.
 
Segundo uma mãe de um dos estudantes, alguns alunos do 9° ano do colégio foram afastados da sala de aula por meio de uma medida judicial após denunciarem o professor por tentar persuadi-los em troca de favores sexuais. A escola nega o afastamento dos alunos.

O caso veio à tona nessa quinta-feira (30) após a mãe de um dos estudantes expor a situação em áudio. 

No áudio em que o Leiagora obteve acesso, a mãe de uma das vítimas relata que o afastamento foi determinado até a conclusão do inquérito. Segundo a mulher, até o momento 10 estudantes registraram a mesma queixa de assédio e importunação. De acordo com a denúncia, o professor prometia que iria aumentar a nota dos alunos se eles enviassem fotos ou vídeos eróticos de si mesmos.
 
Mesmo tomando conhecimento da situação e afastando o professor no dia 23 de novembro, o Salesiano São Gonçalo emitiu a nota oficial somente nesta sexta-feira. A instituição afirma que repudia veementemente toda e qualquer violência e que zela pelos bons princípios e valores éticos, morais e legais.
 
Confira a nota na íntegra abaixo:
 
"O Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá vem a público fazer alguns esclarecimentos a respeito de denúncias envolvendo um professor do Ensino Fundamental e alguns alunos, divulgadas na imprensa e redes sociais.
 
Assim que o colégio tomou conhecimento do caso pela primeira vez, no dia 23 de novembro, tratou de providenciar a suspensão do docente de suas atividades;
 
O colégio não medirá esforços para que a verdade venha à tona e que a punição seja aplicada a quem for necessário;
 
O colégio vai aguardar as investigações e dar todo o suporte necessário para que o caso seja esclarecido;
 
O colégio repudia veementemente toda e qualquer violência contra as pessoas, especialmente contra os nossos alunos, que são a razão da existência da nossa instituição;
 
O colégio zela pelos bons princípios e valores éticos, morais, legais e religiosos, pois são os pilares nos quais acreditamos para a construção de uma sociedade justa e harmônica;
 
O colégio segue os princípios de São João Bosco, cujo foco principal são os jovens.
 
Afirmamos aqui o nosso compromisso na resolução deste caso, que classificamos como gravíssimo, e faremos chegar a toda a comunidade educativa o desfecho final desta situação.
 
Diante do exposto, contamos com a compreensão e confiança de Vossas Senhorias, que nos confiam vossos filhos, nossos alunos, ao longo desses quase 130 anos de história".
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet