Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:20:54
informe o texto

Notícias / Política

04/12/2023 às 15:17

DE MALAS PRONTAS

Edna deve retornar à Câmara nesta quarta, afirma presidente

Chico 2000 combinou com a oficial de justiça de ser intimado da decisão nesta terça e dar posse à vereadora no dia seguinte

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Edna deve retornar à Câmara nesta quarta, afirma presidente

Foto: Câmara de Cuiabá

O retorno da vereadora Edna Sampaio (PT) para a Câmara de Cuiabá pode acontecer nesta quarta-feira (6). Isso porque, o presidente da Casa de Leis, o vereador Chico 2000 (PL) entrou em contato com a oficial de justiça e deve ser intimado da decisão que anulou a cassação da petista nesta terça-feira (5) às 9h. A informação foi confirmada pelo próprio Chico 2000 durante conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (4).
 
“Eu ainda não fui notificado. Conversei com o procurador Marcos Brito para marcar o horário com o oficial de justiça e isso inicialmente está previsto para amanhã às 9h. Ocorrendo a notificação amanhã as 9h, será dado posse à vereadora Edna na quarta-feira, em razão de que a Casa precisa publicar o ato de revogação da cassação dela, para que a partir daí possa reempossá-la”, afirmou o presidente.
 
Acontece que, por conta própria, a parlamentar postou nas redes sociais que volta à Câmara no dia 5. Na postagem, a petista convoca os eleitores para comparecerem na Casa de Leis para recebê-la: “Volta à Câmara na próxima terça (5/12). Preparemos nossa passagem com flores vermelhas pra colori nosso caminho de luta por justiça”, diz trecho da postagem feito por Edna.
 
Ainda na manhã desta segunda, o Leiagora entrou em contato com o procurador geral da Câmara, o advogado Marcos Brito que afirmou que, até as 11h somente o vereador Kássio Coelho (PRD) havia sido intimado da decisão. De acordo com Marcos Brito, para que Edna possa retomar seu mandato, a intimação deve ser feita na pessoa do presidente da Câmara, o vereador Chico 2000.
 
“A procuradoria da Câmara representa o presidente em certas situações, ela não tem poder pra tudo. A obrigação de fazer [devolver o mandato e dar posse à Edna] é do presidente e não da Comissão [de Ética]”, afirma o procurador.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Edna Sampaio (@ednasampaiooficial)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet