Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
12:38:14
informe o texto

Notícias / Política

23/04/2024 às 14:32

AMIZADE CANCELADA

Vereador rebate Maysa e afirma que ela quer fazer palanque com seu nome

A situação veio à público após Maysa expor uma briga entre ela e Felipe na qual o vereador liberal teria ameaçado e ofendido a colega na esfera pessoal

Paulo Henrique Fanaia

Vereador rebate Maysa e afirma que ela quer fazer palanque com seu nome

Foto: Reprodução

O vereador por Cuiabá, Felipe Correa (PL) se defendeu das acusações feitas pela colega Maysa Leão (Republicanos) e afirmou que a parlamentar está utilizando seu nome como escada e palanque para mostrar trabalho. A afirmação foi feita nesta terça-feira (23) logo após a vereadora levar a público uma discussão entre ela e Felipe durante uma reunião parlamentar na segunda (22).
 
Maysa relata ter sido ameaçada por Felipe que iria mostrar para todos que ela “tinha telhado de vidro”. Além disso, Maysa disse que durante a discussão ocorrida na frente dos demais colegas vereadores, Felipe Correa disse: “Não venha falar de mim, não venha me expor, estou te avisando. Eu sou um bom amigo, mas. Sou um péssimo inimigo. [...]Nós não somos o seu vizinho idoso que você agrediu”.
 
Embora tenha reconhecido que possa ter se excedido, Felipe aproveitou a entrevista com a imprensa nesta terça para alfinetar ainda mais a colega. Ele afirmou que Maysa já está acostumada a utilizar outras pessoas de escada para se manter em evidência, mas garante que não irá entrar em um conflito com a parlamentar.
 
“Não vou permitir ser contaminado. Se a intenção é me arrastar para um conflito, não vou para este conflito e também não vou me estender. A única coisa que eu disse foi: ‘eu não sou velhinho do seu prédio para você ficar me esculachando’. E todas as pessoas que estavam ali presentes podem confirmar. Vocês aqui convivem comigo todos os dias e sabem que eu não sou uma pessoa detestável. Ela precisa de escada, ela precisa de palanque, ela precisa de palco igual ela já fez com várias outras pessoas e figuras públicas e agora me elegeu”, disse o vereador.
 
Além de colegas de parlamento, Felipe e Maysa se tornaram vereadores por motivos semelhantes, ambos eram suplentes e acabaram ganhando uma vaga na Câmara pois os donos originais das cadeiras acabaram saindo. Maysa assumiu em virtude da cassação do ex-vereador Marcos Paccola e Felipe assumiu quando Diego Guimarães (Republicanos) foi eleito deputado estadual em 2022.
 
Ambos compõem o grupo de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e eram até próximos, todavia, após Felipe migrar para o PL e cravar apoio ao pré-candidato do partido, o deputado federal Abílio Brunini (PL), o vereador mudou a atitude e saiu de um parlamentar que defende a política de discussão de ideias para um vereador que parte para os ataques pessoais.
 
“Quando eu fiz essa menção foi no sentido de: ‘pare de me esculachar desnecessariamente, você quer me tirar do sério’. Eu sabia que existia uma queixa e sabia por já ter visto isso em alguma manchete, mas não tenho o conhecimento a fundo do caso. Mas já que vocês estão dizendo isso, vou fazer como deve ser: ‘Maysa, se de alguma forma, ao fazer este comentário sobre não ser o idoso do seu prédio para você ficar me esculachando, eu te ofendi, me desculpe’”, se desculpou o vereador.
 
A tal discussão entre Maysa e o idoso
 
Maysa esclarece que a situação envolvendo o vizinho idoso foi um fato que se tornou um processo depois de uma discussão no elevador do prédio. De acordo com a vereadora, o idoso em questão fazia reiteradas reclamações e até ameaças à família da vereadora por causa do barulho vindo do apartamento.

“Meu filho, que é autista, corre em casa em horários como meio-dia, sete horas da noite, como uma forma de se autorregular. Meu filho corre descalço em casa sem fazer barulho e esse meu vizinho sempre interfonava na minha casa e proferia ameaças e a gente teve um entreveiro sim no elevador, isso foi noticiado em toda a imprensa, se tornou um processo”.
 
Por essa razão, a parlamentar afirma que Felipe utilizou uma notícia falsa para atacar a parlamentar pessoalmente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet