Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:38:55
informe o texto

Notícias / Polícia

05/12/2023 às 10:35

LEI SECA

Batalhão de Trânsito promete blitz “dia sim, dia não” durante o fim de ano

As fiscalizações são realizadas com o intuito de identificar os condutores que fazem consumo de bebida alcoólica e que trazem riscos ao trânsito

Eloany Nascimento

Batalhão de Trânsito promete blitz “dia sim, dia não” durante o fim de ano

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

O fim de ano chegou e os condutores deverão ficar atentos com as fiscalizações de trânsito neste período, isso porque as forças de segurança do estado irão intensificar as operações, em especial a da Lei Seca. De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPMTRAN), tenente coronel Adão César, as ações serão realizadas “dia sim, dia não”, até final de dezembro em Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso. 

“No mês de dezembro, desde o primeiro dia nós estamos realizando a operação Lei Seca dia sim, dia não, praticamente. Então serão várias operações até o réveillon, integradas com a Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos, realizado tanto na nossa capital, em Várzea Grande, como também no interior e rodovias estaduais”, garantiu o comandante na manhã desta terça-feira (5) durante coletiva de imprensa.


O motorista que costuma beber e dirigir, com certeza, a probabilidade dele cair na Lei Seca será ainda maior nesse final de ano

A Lei Seca, tornou-se símbolo da luta contra a direção sob efeito de álcool e da conscientização para o tráfego de veículos mais seguros. Há 15 anos, a legislação estabeleceu a tolerância zero para consumo de bebidas alcoólicas e a infração passou a ser considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses.

Em Mato Grosso, de janeiro 2019 a abril de 2023 ocorreram 3.748 prisões por crime de embriaguez ao volante. Somente nos quatro primeiros meses deste ano foram 788, o que representa aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2022, quando ocorreram 632.

Conforme o comandante, as fiscalizações sempre são realizadas com o intuito de identificar os condutores que fazem consumo de bebida alcoólica e que trazem riscos ao trânsito. “O que eu posso dizer é que o motorista que costuma beber e dirigir, com certeza, a probabilidade dele cair na Lei Seca será ainda maior nesse final de ano”, assegurou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fernando 05/12/2023 às 00:00

    É se for feito nos horários em a população costuma sair dos bares tudo tranquilo, o problema e fazer as 08 da manhã horário que a população está indo trabalhar, ao invés de apreender motoristas e condutores bêbados apreendem trabalhadores, pais de família que estão indo em busca do seu sustento... Poderiam utilizar essa vontade de trabalhar para organizar o caos que anda o trânsito nas principais vias e avenidas da cidade...

  • Darlei 05/12/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet