Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:42:35
informe o texto

Notícias / Política

08/12/2023 às 15:16

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Chico acusa representante da empresa de fugir de convocação da Câmara

“Isso é papel de frouxo”, disse o presidente ao se referir ao empresário acusado de não pagar os terceirizados da prefeitura há mais de três meses

Paulo Henrique Fanaia

Chico acusa representante da empresa de fugir de convocação da Câmara

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), subiu o tom durante a sua fala na Tribuna dessa quinta-feira (7) ao comentar o não comparecimento do empresário e representante da empresa Bem-Estar Transporte e Prestação de Serviço Limitada, Paulo Vitor Monteiro Guimarães, convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos acerca do atraso no pagamento de empregados terceirizados contratados para prestar serviços em algumas secretarias na prefeitura de Cuiabá.
 
Chico explica que a convocação foi aprovada em plenário na semana passada devido a denúncias de trabalhadores terceirizados contratados que estão há três meses sem receber salários. Acontece que, mesmo convocado, o empresário enviou nessa quinta um ofício informando que estaria no município de Sorriso cuidando de assuntos pessoais. Isso foi suficiente para Chico chamar Paulo Vitor de “frouxo” e de agir de “forma sorrateira”.
 
“Ele se colocou à disposição para responder às perguntas. Quer dizer, ele quer que a gente escreva, faça um questionário e mande para ele. Isso é papel de frouxo. Não tem coragem. Então, se ele está tranquilo, se ele não recebeu da prefeitura, venha aqui e fale a verdade. E aí quem terá que explicar aqui é a prefeitura. Quando ele foge, nos faz compreender que ele já recebeu e não está repassando o dinheiro dos trabalhadores”, disse o presidente da Casa.
 
De acordo com o vereador, a Bem-Estar é uma empresa especializada na contratação de trabalhadores terceirizados para trabalhar em algumas posições na Prefeitura da Capital. “Depois que fizemos essa convocação, eles pagaram os contratados da Limpurb e da Secretaria de Obras, mas resta pagar ainda os contratados que estão lotados na Secretaria de Governo e na Secretaria de Habitação”.
 
Chico irá se reunir com a procuradoria da Câmara para estudar uma saída de realizar uma nova convocação do empresário. Caso ele não compareça novamente, o presidente garante que irá pedir uma condução coercitiva do representante.
 
Quem também havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre o assunto nesta quinta-feira foi o secretário de Finanças Municipal, Antônio Possas de Carvalho, todavia, o chefe do alto escalão municipal não pode comparecer por estar passando por um tratamento de saúde em São Paulo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet