Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:25:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/12/2023 às 17:40

DUAS VAGAS PARA DEPOIS

TJMT promove mais 5 juízes a desembargadores e define lista tríplice do quinto

Dois juízes já foram promovidos pelo critério de antiguidade

Jardel P. Arruda

TJMT promove mais 5 juízes a desembargadores e define lista tríplice do quinto

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá promover 5 juízes ao cargo de desembargador na próxima segunda-feira (18). Serão 4 por critério de merecimento e 1 pelo critério de antiguidade. 

Além de alçar 5 juízes ao cargo de desembargador, o Pleno do TJMT também irá definir a lista tríplice do Ministério Público que será enviada ao governador Mauro Mendes (União) para definir quem será o escolhido para vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

Em outubro, foram publicados os editais para promoção de 7 juízes a vaga de desembargador, sendo 4 por merecimento e 3 por antiguidade. Dois deles já preencheram a vaga por antiguidade, entre eles a nova desembargadora Graciema Ribeiro Caravellas, que se aposentará em dois meses e, novamente, abrirá espaço para um novo desembargador.

Concorrem por merecimento mais 40 inscritos. Entre eles estão a juíza Amini Haddad, que foi axiliar da ex-presidente do STF, Rosa Weber; o juiz responsável pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Tadeu Rodrigues, o juiz da 2ª Vara Especializada de Família da Comarca Sergio Valério, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Luiz aparecido Bortolussi Junior, Lídio Modesto Filho, Agamenon Alcântara Junior e Ana Cristina Mendes; a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Gleide Bispo; o juiz eleitoral Francisco Alexandre Ferreira Mendes; a juíza responsável pela Vara Especializada em Ações Coletivas, Celia Regina Vidotti; e Marcos Faleiros, que responde pela 11ª Vara Criminal (Justiça Militar) de Cuiabá.

Lista tríplice do MP

O MP enviou 4 nomes que serão afunilados para 3. A lista é encabeçada pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros, que obteve 10 votos entre os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), seguida pela promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, também com 10 votos. 

Eunice aparece em primeiro pelo critério de antiguidade. O terceiro mais votado foi o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda, com 9 votos, e o quarto, o promotor Marcos Regenold Fernandes, com 6 votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet