Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:31:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/12/2023 às 13:20

QUINTO CONSTITUCIONAL

TJMT define lista tríplice do Ministério Público para acesso ao cargo de desembargador

Foram eleitos a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e os promotores de Justiça Wesley Sanchez Lacerda e Marcos Regenold

Leiagora

TJMT define lista tríplice do Ministério Público para acesso ao cargo de desembargador

Foto: Assessoria

O Tribunal de Justila de Mato Grosso adiou a definição dos novos desembargadores, mas definiu a lista tríplice do Ministério Público para acesso ao cargo, na vaga destinada ao 5º Constitucional. Foram eleitos a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e os promotores de Justiça Wesley Sanchez Lacerda e Marcos Regenold.
 
A votação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. No total, 29 desembargadores estavam presentes.
 
O mais votado foi Wesley Lacerda, com 29 votos, seguido de Eunice Helena, com 28 votos e Marcos Regenold, com 22 votos. A promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues obteve oito votos.
 
O concurso foi regido pelo edital nº 174/2023. Com a votação, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado para apreciação e escolha do novo desembargador.
 
Em relação às cinco vagas destinadas aos juízes de carreira, sendo quatro por merecimento e uma por antiguidade, o Pleno do TJMT decidiu pelo adiamento da votação para o dia 22 de fevereiro de 2024, em sessão administrativa marcada para 13h30.
 
Por meio da Lei complementar nº 661/2020, o número de vagas de desembargadores do TJMT aumentou de 30 para 39. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira, sendo quatro vagas por merecimento e três por antiguidade.

Em sessão administrativa ocorrida em 26 de novembro, duas vagas de desembargador pelo critério de antiguidade já foram preenchidas por Graciema Ribeiro de Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida. A vaga destinada à advocacia ainda aguarda votação a ser realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet