Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:57:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/12/2023 às 19:02

LISTA TRÍPLICE DO MP

Governador escolhe Marcos Regenold como novo desembargador do TJ

Regenold é promotor e atuava no Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco)

Luíza Vieira e Eduarda Fernandes

Governador escolhe Marcos Regenold como novo desembargador do TJ

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes escolheu, dentre os nomes integrantes da lista tríplice apresentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes como o novo integrante do corpo de desembargadores do Judiciário mato-grossense. A decisão foi divulgada na noite desta terça-feira (19).

A escolha passou por duas etapas anteriores e, em nenhuma delas, Regenold foi o mais votado. Primeiro ele passou pelo crivo do Ministério Público Estadual (MPMT), quando foram definidos quatro nomes para o cargo, dentre os quais Regenold não teve votação expressiva, ficando em último lugar com apenas 6 votos.

 

Assinatura do governador quanto à decisão por Marcos Regenold

Foto: Assessoria

Essa lista então foi enviada ao TJ, que teve a missão de afunilar ainda mais a competição, deixando apenas uma lista tríplice para que o chefe do Executivo estadual definisse por um nome. Nessa nova etapa, o promotor ficou em terceiro lugar, com 22 votos

A decisão do governador foi uma surpresa, uma vez que, via de regra, o chefe do Executivo estadual costuma escolher sempre o mais bem votado. 

Regenold é promotor e atuava no Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). A nomeação será publicada em Diário Oficial do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet