Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:51:52
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/12/2023 às 16:58

APÓS 11 ANOS

Tribunal de Justiça de MT inocenta porteiro acusado de envolvimento em morte de criminoso

Imagens de câmeras de segurança do local, além das testemunhas, comprovaram a não participação de Francisco na agressão

Leiagora

Tribunal de Justiça de MT inocenta porteiro acusado de envolvimento em morte de criminoso

Foto: Assessoria

Após 11 anos, a 12ª Cara Criminal de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), absolveu o porteiro Francisco Suterio da Silva, acusado de homicídio qualificado contra um homem espancado por um grupo de pessoas, após invadir o prédio em que o "Seu Chico", como é conhecido, trabalhava como porteiro. A sentença foi proferida pelo juiz Wladymir Perri, e publicada na segunda-feira (18).

"Diante do exposto e de tudo o mais que consta dos autos, por estar convencido da inexistência de crime doloso contra a vida, na forma consumada, com fundamento no artigo 415, inciso II, do Código de Processo Penal, ABSOLVO sumariamente o acusado Francisco Suterio da Silva", disse o magistrado.

O crime ocorreu em abril de 2012, ocasião em que um homem identificado como Marcelo Pereira da Silva, invadiu um apartamento do Condomínio Águas Marinhas, no bairro Terra Nova, em Cuiabá.

O proprietário do apartamento e outros dois condôminos teriam rendido Marcelo e passaram a agredi-lo. O homem foi socorrido com vida, mas morreu algum tempo depois.

Por sua vez, erroneamente, Francisco também teria sido apontado como um dos agressores, o que acabou sendo comprovado pela defesa do porteiro, patrocinada pelos advogados Matheus Bazzi e Renata Mendonça.

Segundo o advogado Matheus Bazzi, imagens de câmeras de segurança do local, além das testemunhas, podem comprovar a não participação de Francisco na agressão.

"No momento das agressões, ele estava aflito, correndo de um lado para o outro. Vale ressaltar ainda, que foi o senhor Francisco quem acionou o socorro e a polícia", disse o advogado.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet