Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:58:36
informe o texto

Notícias / Variedades

28/12/2023 às 14:33

MORTE TRÁGICA

Família de Jessica quer justiça por disseminação de fake News

Em paralelo, a página Choquei no Instagram enfrentou uma perda significativa de seguidores

OFuxico

A família de Jéssica Abadia Vitória Dias Canedo, estudante mineira que faleceu recentemente, busca justiça contra a disseminação de notícias falsas que podem ter influenciado sua morte. O posicionamento foi divulgado pelo advogado da família, Ezequiel Souza, e compartilhado pela mãe de Jéssica, Inês Oliveira, nas redes sociais. A mãe foi a primeira testemunha ouvida na investigação policial sobre o caso.

Família quer justiça

Na nota, a família expressa a necessidade de responsabilizar aqueles que espalharam informações falsas, potencialmente contribuindo para o suicídio de Jéssica. O advogado destaca a importância de observar a dignidade humana ao exercer a liberdade de expressão, conforme previsto na Constituição.

Antes de sua morte, Jéssica foi vítima de fake news, incluindo prints falsificados de uma conversa entre ela e o humorista Whindersson Nunes, divulgados por perfis de fofoca nas redes sociais. Jéssica publicou uma mensagem no Instagram pedindo a remoção dos posts, e Whindersson Nunes confirmou que as mensagens eram falsas.

Lei Jéssica Vitória

O delegado Felipe Oliveira, que lidera o inquérito em Araguari (MG), afirmou que a Polícia Civil avaliará a necessidade de mais depoimentos no caso. Whindersson Nunes também se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte de Jéssica e propondo a criação da “Lei Jéssica Vitória” para a regulamentação de perfis nas redes sociais.

Debandada de Seguidores

Em paralelo, a página Choquei no Instagram, envolvida na disseminação das fake news sobre Jéssica, enfrentou uma perda significativa de seguidores. Após a confirmação da morte da jovem, a página viu mais de 1,3 milhão de seguidores a abandonarem. Além disso, talvez por uma questão moral, novos posts não foram inseridos desde então.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet