Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:47:33
informe o texto

Notícias / Variedades

28/12/2023 às 13:48

TRIBUNAL DA INTERNET

Do início ao fim, a vida de PC Siqueira teve injustiças e dores emocionais

Youtuber caído em desgraça após grave acusação se torna mais um número na estatística de vítimas do ódio na internet e da depressão

Terra

Atenção: se você está em sofrimento emocional, com pensamentos suicidas, procure um psiquiatra ou psicólogo. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece aconselhamento gratuito 24 horas, 7 dias na semana, pelo telefone 188. Com ajuda especializada, você conseguirá superar este momento. 

A notícia da morte de PC Siqueira, aos 37 anos, por “suicídio consumado”, segundo nota da Polícia Militar de SP, não causa surpresa. Era previsível diante do estado emocional apresentado por ele em suas últimas manifestações públicas. 

Em um comentário em rede social, ele disse se sentir morto por dentro havia muito tempo. Provavelmente devido às dificuldades de um relacionamento que chegou ao fim, à penosa luta contra a depressão e o banimento da internet e da mídia devido à acusação de pedofilia. Aliás, foi inocentado, porém, o estrago na carreira e na vida se mostrou irreversível.

Diante de seu triste fim, resta usar sua expressão mais conhecida: "maspoxavida".

PC se tornou o retrato do homem que superou obstáculos, atingiu o ápice e sofreu uma queda irrecuperável. O menino alvo de severo bullying pelo estrabismo – a ponto de abandonar a escola – virou um youtuber de sucesso. Depois, garoto prodígio da MTV e um dos influenciadores mais bem remunerados do país. 

Agora será lembrado como uma vítima fatal de transtorno mental (são mais de 20 milhões de brasileiros deprimidos) e da cultura do cancelamento. Ele foi julgado e condenado antes da investigação oficial. Perdeu amigos, fontes de renda, a popularidade on-line, a paz de espírito. Isolou-se. 

Tragédias como a de PC Siqueira – e a da jovem Jéssica Canedo, que dias atrás tirou a própria vida após ser atacada em consequência de fake news sobre romance com Whindersson Nunes – deixaram de ser uma exceção. Estão virando rotina. Pessoas famosas e anônimas gritam por socorro. Nem todas são ouvidas e socorridas a tempo. Estamos perdendo essa guerra silenciosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet