Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
02:35:28
informe o texto

Notícias / Polícia

30/12/2023 às 11:54

FORJANDO ÁLIBI

PM suspeito de participar de assassinato em Rondonópolis registrou BO de extravio de arma um dia depois do crime

Os dois policiais acusados de envolvimento na chacina já foram detidos e passam por audiência de custódia neste sábado

Paulo Henrique Fanaia

PM suspeito de participar de assassinato em Rondonópolis registrou BO de extravio de arma um dia depois do crime

Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O policial militar Cássio Teixeira Brito, preso por suposto envolvimento no assassinato de duas pessoas em situação de rua na cidade de Rondonópolis, registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (28) alegando que sua arma de fogo havia sido extraviada. O registro do BO aconteceu coincidentemente um dia após o crime, o que levantou a suspeita no grupo de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP).
 
As informações foram confirmadas na manhã desta sexta-feira (29) pelo titular da DHPP e responsável pelas investigações, Thiago Garcia Damasceno. De acordo com o delegado, como a arma de fogo utilizada no crime ainda não foi localizada, a suspeita é de que esta seja arma do crime e que Cássio está escondendo a prova.
 
Cássio foi preso desde a manhã de sexta. Já o segundo suspeito, o policial lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), Elder José da Silva, se apresentou na tarde de ontem acompanhado do advogado. Ambos devem passar pela audiência de custódia neste sábado (30).
 
Entenda o caso

Na quarta-feira (7), dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet