Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:24:34
informe o texto

Notícias / Geral

30/12/2023 às 15:01

AUMENTO SALARIAL

Vídeo | Motoristas do SUS em VG decidem manter greve após reunião com secretários

Na ocasião, foi apresentada a proposta de aumento e em seguida encaminhada ao administrativo da prefeitura, que dará retorno na próxima terça (2)

Eloany Nascimento e Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Motoristas do SUS em VG decidem manter greve após reunião com secretários

Foto: Reprodução

Após reunião com os secretários de Saúde de Várzea Grande e de Governo, os motoristas do Sistema Único de Saúde (SUS), decidiram manter a paralisação das atividades até terça-feira (2). A categoria reivindica o aumento salarial.

A greve da categoria ocorre desde o dia 23 de dezembro e conta com a paralisação de 44 profissionais concursados da prefeitura de Várzea Grande. 

Segundo o representante dos motoristas do SUS-VG, Michel Wohlfahrt, desde de setembro de 2022 eles vêm pleiteando o aumento salarial. Atualmente, o piso dos motoristas da categoria D é de R$ 1.462.

A decisão de continuar a greve foi tomada após uma reunião entre o representante da categoria e os secretários da Secretaria de Saúde Municipal, Gonçalo Aparecido de Barros, e do secretário de Governo, Ismael Alves. Na ocasião, foi apresentada a proposta de aumento e em seguida encaminhada ao administrativo da prefeitura, que dará retorno na próxima terça (2). 

Conforme o representante, o documento precisou ser alterado já que foi recusado anteriormente o aumento, pois constava a isonomia salarial de motoristas de outras pastas. 

“Ele falou que por causa da isonomia não poderia deixar outros motoristas de fora, no entanto esse é um erro grotesco e confrontamos na hora, porque no concurso que fizemos cada categoria tinha seu edital com respectivos salários e carga horária. Então, eles mesmo já assumiram que foi um erro e a proposta será refeita para ser mandada de novo e teremos a resposta somente na terça”, explicou ao Leiagora.

Durante a paralisação apenas 30% dos trabalhadores estão em atividade para não prejudicar a população.

   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet