Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:39:41
informe o texto

Notícias / Geral

09/01/2024 às 16:13

DRENAGEM

Parte da FEB será interditada a partir de quarta devido a obras do BRT

Para amenizar o trânsito, especialmente em horário de pico, um Plano de Desvio de Tráfego será implementado

Leaigora

Parte da FEB será interditada a partir de quarta devido a obras do BRT

Foto: Reprodução

Novas interdições serão realizadas em Várzea Grande por conta das obras de implantação do Ônibus de Transporte (BRT). A avenida FEB será interditada a partir desta quarta-feira (10), sentido Várzea Grande para Cuiabá.

“São intervenções necessárias para atender as obras de pavimentação rígida e drenagem complementar na principal interligação entre Várzea Grande e Cuiabá, que é a Ponte Júlio Müller, na região do Porto”, disse Cidomar Arruda, coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Para amenizar o trânsito, especialmente em horário de pico, um Plano de Desvio de Tráfego será implementado. O trânsito será desviado da avenida principal para a parte de concreto por onde trafegará o BRT, e a Ponte Júlio Müller passará a ter apenas uma via de mão dupla, tanto para quem está indo para Várzea Grande como para quem está indo para a capital do Estado.

É bom frisar que, com este Plano de Desvio de Tráfego, o acesso a Alameda Júlio Müller será fechado para as obras na cabeceira da ponte.

As obras de pavimentação rígida são para encabeçamento do pavimento de concreto da ponte e para a conclusão do pavimento de concreto na área, lembrando que a duplicação da Ponte Júlio Müller que data de 2013/2014 visando o VLT nunca chegou a ser utilizada e agora necessitam ser adequada ao novo projeto de transporte coletivo.

As demais obras são de drenagem complementar com travessia da rede de drenagem que cruza a Alameda Júlio Müller.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, assinala que para diminuir o impacto no trânsito da principal ligação entre a cidade e Cuiabá, diversas rotas alternativas foram definidas e a Guarda Municipal prepara uma atuação mais efetiva será adotada para auxiliar no trânsito e permitir que o fluxo seja o menos impactado possível.

Rotas alternativas são sugeridas para se evitar a Avenida da FEB:

•    Acesso via Ponte Elisa Bocaiúva, mais conhecida como Ponte Nova que liga as Avenidas Dom Orlando Chaves no Grande Cristo Rei (Várzea Grande) a Avenida Miguel Sutil - Porto (Cuiabá), lembrando que no sentido Capital/Várzea Grande é possível acessar logo após a ponte, a direita a Rua Prefeito Napoleão José da Costa, que é paralela a Avenida da FEB e dá acesso ao trevo do Zero Km e ao Aeroporto Marechal Rondon ou ao Centro de Várzea Grande;

•    A Avenida Prefeito Murilo Domingos mais conhecida como 31 de Março, na lateral do Aeroporto Marechal Rondon acessando o Grande Cristo Rei até a Avenida Dr. Paraná com acesso a Ponte Sérgio Motta interligando a Avenida Beira Rio em Cuiabá. Essa interligação pode ser feita também vindo da Ponte Nova passando pela Avenida Dom Orlando Chaves e acessando a Ponte Sérgio Motta e a Avenida Beira Rio em Cuiabá (Região Leste);

•    Acesso pela Avenida da Guarita chegando a Avenida Círiaco Cândia (Várzea Grande) ou Rodovia Mário Andreazza até chegar a Miguel Sutil (Região Oeste);

•    Acesso pela Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande passando pela Ponte JK até chegar a Cuiabá (Região Sul) no trevo que dá acesso a Santo Antônio do Leverger ou ao Grande Parque Cuiabá entre outros bairros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet