Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:02:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/01/2024 às 13:22

DISPUTA NA ADVOCACIA

TJ marca para fevereiro sessão que definirá lista tríplice dos candidatos ao cargo de desembargador

Ao todo, seis advogados disputam a vaga e desses, apenas três vão para a escolha do governador

Karine Arruda

TJ marca para fevereiro sessão que definirá lista tríplice dos candidatos ao cargo de desembargador

Foto: Alair Ribeiro - TJMT

Ficou marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir das 8h30, a sessão que vai formar a lista tríplice entre os advogados que devem disputar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A data foi definida pela presidente do Tribunal, desembargadora Clarice Claudino da Silva, após receber a lista com o nome dos candidatos escolhidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT).

Ao todo, seis nomes disputam a vaga, porém apenas três devem permanecer. Os selecionados serão posteriormente analisados pelo governador do estado, Mauro Mendes (União), que dará o veredito à nova ou ao novo membro da Corte.

Os seis advogados foram definidos por meio de votação, ocorrida durante sessão da OAB-MT. Os candidatos são: Abel Sguarezi, Dinara de Arruda, Flaviano Taques, Glaucia Amaral, Hélio Nishiama e Juliana Zafino.

Posse

No dia 21 de fevereiro, às 14h30, em local a ser definido, ocorrerá a solenidade de posse dos novos sete desembargadores, ou seja, os magistrados que forem eleitos no dia 19 de fevereiro, o advogado representante da OAB-MT e escolhido pelo governador do estado, e o promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes, nomeado no final de dezembro de 2023 por Mauro Mendes para assumir a vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.

 
Com informações do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet