Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
00:13:01
informe o texto

Notícias / Polícia

17/01/2024 às 14:12

CASO ZAMPIERI

Coronel do exército suspeito de financiar execução de advogado chega em Cuiabá

O suspeito teve a transferência de Belo Horizonte (MG) para a Capital autorizada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo)

Eloany Nascimento

Coronel do exército suspeito de financiar execução de advogado chega em Cuiabá

Foto: reprodução

O coronel do exército Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, 68 anos, suspeito de financiar a morte do advogado Roberto Zampieri, chegou em Cuiabá no início da tarde desta quarta-feira (17). O suspeito teve a transferência de Belo Horizonte (MG) para a Capital autorizada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo). 

Caçadini teve a prisão temporária cumprida na manhã de segunda-feira (15), em Belo Horizonte. Ele é apontado pelas investigações como o 4° suspeito envolvido na execução do advogado. O crime ocorreu no dia 5 dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Além dele, outros três envolvidos foram recambiados para a capital para o bom desempenho nas investigações. A mandante da execução Maria Angélica Caixeta Gontijo, Hedilerson Barbosa, investigado por contratar o atirador e fornecer a arma usada no crime, e o executor Antônio Gomes da Silva pousaram em Mato Grosso no dia 23 de dezembro.

Leia também - Participação de coronel em execução de advogado foi delatada por executor e intermediário, afirma DHPP

Nessa terça (16), o militar do exército passou por audiência de custódia e teve a prisão temporária mantida pela vara de precatórias criminais de Belo Horizonte.

Após pousar no aeroporto Marechal Rondon, o coronel foi encaminhado a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deverá prestar novo depoimento sobre o caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet