Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:51:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/01/2024 às 15:15

SERVIÇO GRATUITO

Defensoria Pública realiza mutirão para garantir vagas em creches e escolas de Várzea Grande

O mutirão acontecerá do dia 22 a 26 de janeiro das 8h às 12h, no Núcleo da Defensoria Pública em Várzea Grande

Leiagora

Defensoria Pública realiza mutirão para garantir vagas em creches e escolas de Várzea Grande

Foto: Bruno Cidade / DPMT

O Núcleo da Defensoria Pública em Várzea Grande irá realizar entre os dias 22 e 26 de janeiro o mutirão Creche Para Todos, que garantirá o acesso à educação às crianças que enfrentam dificuldades no processo de matrícula. 

Os responsáveis legais devem ir até o núcleo da Defensoria Pública de Várzea Grande, localizando na Av. Presidente Artur Bernardes, 855 - Vila Ipase, Várzea Grande, onde os atendimentos acontecerão das 8h até as 12h com os seguintes documentos: 

Certidão de nascimento da criança com CPF; cópia da carteira de identidade e do CPF do representante legal; comprovante de endereço com CEP ou declaração de residência que pode ser obtida no posto de saúde ou do CRAS do município e comprovante de inscrição em lista de pretendentes para vaga em creche ou pré-escola para o ano letivo de 2024, ainda que fora do prazo. 

"É nossa atribuição garantir o acesso à educação na primeira infância, precisamos ter um cuidado especial e assegurar os direitos das crianças, por isso o atendimento em horário especial e amplo. Diminuir o índice de crianças fora da escola é nossa meta", explica a defensora pública Cleide Regina, coordenadora do projeto. 

Idealizado pelo Grupo de Atuação Estratégica em Defesa de Direitos Coletivos da Educação Pública (Gaedic Educação), o projeto tem como objetivo geral alcançar a universalização do acesso a creches e pré-escolas através do ajuizamento dos pedidos individuais de matrícula compulsória em creches (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos) ou custeio em rede privada. 
Defensoria Pública de Mato Grosso
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet