Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:49:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/01/2024 às 17:35

PESSOA INFLUENTE

MP pede que líder espiritual preso por crimes sexuais volte à cadeia por risco de vingança contra as vítimas

Os casos de abuso vieram à tona após diversas denúncias contra o líder espiritual no mês de agosto de 2023

Paulo Henrique Fanaia

MP pede que líder espiritual preso por crimes sexuais volte à cadeia por risco de vingança contra as vítimas

Foto: Jana Pinheiro

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Lucas do Rio Verde, ingressou com uma Medida Cautelar Inominada no Tribunal de Justiça (TJMT) requerendo a suspensão dos efeitos da decisão que revogou a prisão do líder espiritual, E.R.C.V, acusado de crimes sexuais. De acordo com o MP, em liberdade, o denunciado por buscar vingança contra as vítimas.
 
Os casos de abuso vieram à tona após diversas denúncias contra o líder espiritual no mês de agosto de 2023. O caso é tratado como estupro de vulnerável, uma vez que as vítimas teriam sido abusadas sob efeito de um chá, que o suspeito utilizava em um ritual espiritual.
 
As investigações apontam que o suspeito agia por meio de manipulação psicológica, sob argumentos de conexão e troca energética, colocando de forma fraudulenta na mente das vítimas a necessidade de realização de um ritual espiritual. Acreditando que receberia uma cura espiritual, as vítimas deixavam que o suspeito realizasse toques corporais, que configuraram atos libidinosos, chegando em um dos casos ao ato sexual, após ingestão de um chá.
 
De acordo com o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, o réu responde a cinco ações penais. O promotor de Justiça argumenta que o restabelecimento da sua prisão busca resguardar o direito à segurança coletiva, a manutenção da ordem pública, além de garantir a futura aplicação da lei penal.

Saulo Pires também afirma que, em liberdade, o réu pode buscar vingança contra as vítimas ou constrangê-las por meio de ligações e redes sociais, sobretudo por tratar-se de pessoa influente na cidade.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet