Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:56:37
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2024 às 16:00

ESPERA UM POUQUINHO

Buzetti promete ceder vaga para Lacerda, mas depois de aprovar projetos no Senado

Senador a afirmou que tem um compromisso com José Lacerda desde a época em que Fávaro estava pleiteando uma vaga ao Ministério da Agricultura

Paulo Henrique Fanaia

Buzetti promete ceder vaga para Lacerda, mas depois de aprovar projetos no Senado

Foto: Assessoria

A senadora Margareth Buzetti (PSD) garantiu que irá tirar licença para conceder a vaga ao suplente José Lacerda (PSD), mas isso não deve acontecer tão cedo. De acordo com a parlamentar, essa licença deve ocorrer apenas quando ela conseguir aprovar os projetos de sua autoria que estão em tramitação no Senado Federal. 

Na manhã desta terça-feira (30), Buzetti concedeu entrevista ao programa Jornal da Cultura, na Rádio Cultura. Questionada pelo ex-senador e apresentador Antero Paes de Barros, Buzetti afirmou que tem um compromisso com José Lacerda desde a época em que Carlos Fávaro (PSD) estava pleiteando uma vaga ao Ministério da Agricultura. 

“O acordo que eu fiz com o José Lacerda, ele esteve comigo quando o Fávaro estava pleiteando [o ministério], falei pra ele: 'Zé, fica tranquilo, se o Fávaro virar ministro, lá na frente eu abro pra você'. Pelo regimento, não pode fazer rodízio, não posso tirar duas licenças por ano. O titular só tira uma licença por ano de 121 dias e pronto, não tem rodízio, isso é lei no Senado. Eu vou abrir pro José Lacerda, mas quando você tem trabalhos em andamento, como abre? Como tento aprovar o projeto que já passou no Senado? Tô tentando trabalhar na Câmara pra esses projetos serem aprovados, depois eu abro”, afirmou a senadora. 

Ainda de acordo com Buzetti, não houve entre ela e José Lacerda um acordo específico de data para que ela tire a licença, o único acordo é que ela iria tirar uma licença de quatro meses uma vez ao ano.

Margareth e José Lacerda foram eleitos suplentes em 2020, quando o atual ministro da agricultura Carlos Fávaro venceu as eleições suplementares em virtude da cassação da ex-senadora Selma Arruda. Em 2023, Fávaro assumiu como ministro do governo Lula (PT), momento em que Margareth assumiu o cargo, afinal ela tem a vaga de primeira suplente. Desde então, José Lacerda, que é segundo suplente, não teve a oportunidade de sentar na cadeira. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet