Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:11:12
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2024 às 12:03

INDEFINIÇÃO

Audiência de conciliação sobre Lei do Transporte Zero pode adiar decisão sobre candidatura a Prefeitura de Cuiabá

A intenção do gestor é evitar que a Corte Suprema declare a legislação, que entrou em vigor em 1º de janeiro, inconstitucional

Kamila Arruda

Audiência de conciliação sobre Lei do Transporte Zero pode adiar decisão sobre candidatura a Prefeitura de Cuiabá

Foto: Secom-MT

A segunda etapa da conciliação sobre a Lei da Pesca no Supremo Tribunal Federal (STF) pode adiar a decisão do governador Mauro Mendes sobre a candidatura do União Brasil a prefeito de Cuiabá. O gestor volta a Brasília nesta quinta-feira (1º) para apresentar uma nova proposta referente à proibição do comércio, transporte e armazenamento do pescado em Mato Grosso.

A intenção do gestor é evitar que a Corte Suprema declare a legislação, que entrou em vigor em 1º de janeiro, inconstitucional. Para tanto, ele irá propor algumas alterações na lei original, a qual será analisada pelo ministro André Mendonça.

Acontece que Mendes havia garantido que acabaria com a novela sobre a candidatura à Prefeitura de Cuiabá no final deste mês. O União Brasil tem dois pré-candidatos: o deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia.

O governador nunca escondeu a sua preferência pelo integrante do primeiro escalão estadual, mas outras lideranças de peso da agremiação pressionam o chefe do poder Executivo para que o candidato do grupo seja Botelho.

Nos bastidores, a saída de Botelho do União Brasil para a viabilização de seu projeto político já era dada como certa, tendo em vista justamente essa preferência de Mendes.

Nos últimos dias, contudo, o cenário parece ter mudado. A conversa é que o chefe do poder Executivo estaria fazendo um rearranjo a fim de garantir a candidatura do deputado pelo União. O primeiro indício disso foi a permanência de Garcia na Casa Civil.

Havia uma expectativa de que o deputado federal deixasse a pasta no início deste ano, a fim de garantir o retorno de Mauro Carvalho para o cargo. Há duas semanas, contudo, Mendes anunciou que Garcia permanece no primeiro escalão estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet