Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:52:33
informe o texto

Notícias / Geral

31/01/2024 às 12:01

OBRA DE 6 MESES

Pela 3ª vez, edital para reformar Praça Rachid Jaudy é lançado

Local está desativado e passou a ser utilizado por moradores de rua e usuários de droga

Jardel P. Arruda

Pela 3ª vez, edital para reformar Praça Rachid Jaudy é lançado

Foto: Reprodução

Está lançado, pela 3ª vez, o edital de reforma da Praça Rachid Jaudy e do Centro do Atendimento ao Turista (CAT), localizados na avenida Isaac Póvoas, entre as ruas Barão de Melgaço e Comandante Costa. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 20 de fevereiro.

O edital prevê que a empresa contratada terá 180 para executar a obra e 240 dias de contrato. A modalidade do certame será de menor preço global, atendendo a totalidade do projeto e do memorial descritivo. A empresa escolhida também não poderá sublocar o contrato, a exceção de serviços pontuais e com prévia autorização da própria prefeitura.

A última grande reforma da praça foi concluída em 2014, quando a praça passou a abrigar o CAT, tendo em vista a Copa do Mundo. De lá para, ela só passou por intervenções menores e em 2021 o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que ela passaria por uma reforma ainda naquele ano.

O projeto foi sendo adiado e a praça foi desativada, sendo cercada por tapumes. O local se tornou ponto de usuários de drogas e moradores de rua. Em 2022 foi lançado o edital para reforma completa, mas ele foi suspenso por três vezes, sempre para revisão da planilha orçamentária.

Recentemente, o vereador Felipe Corrêa foi às ruas para falar com a população que frequenta os arredores e coletou uma série de reclamações. Comerciantes reclamam da insegurança e que clientes tem se afastado devido ao perigo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet