Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:56:40
informe o texto

Notícias / Geral

01/02/2024 às 15:50

FOLIA GARANTIDA

Prefeito descarta suspender o Carnaval, mas recomenda uso de máscara

O emedebista afirma que está monitorando a evolução da doença, mas que, por enquanto, não há motivos para medidas drásticas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Prefeito descarta suspender o Carnaval, mas recomenda uso de máscara

Foto: Davi Valle/Secom

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) descartou a possibilidade de vir a suspender o carnaval na C  apital por conta do aumento nos casos de covid-19 em Cuiabá. O emedebista afirma que está monitorando a evolução da doença, mas que, por enquanto, não há motivos para medidas drásticas.
 
“Nós estamos monitorando. Conversei hoje cedo com o secretário de saúde, os números estão aumentando, a covid todos sabíamos que ia se transformar numa doença que surgem em determinada época do ano. Aumentaram os casos, mas não que dê motivos para alardes e nem para medidas excepcionais”, enfatizou.
 
Por outro lado, afirma que vai apostar em campanhas orientativas, para evitar a proliferação da doença durante o Carnaval. “Talvez o uso de máscaras, campanhas educativas, orientações sejam o caminho neste momento”, completou.
 
Em Cuiabá, somente este ano foram registrados 355 casos de covid-19, sendo que 424 pessoas já se recuperaram, 107 estão em monitoramento e oito estão internados.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet