Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:01:02
informe o texto

Notícias / Geral

02/02/2024 às 14:57

COMPROMETIMENTO

Combate à Violência Doméstica em MT: Procurador-geral de Justiça destaca iniciativas da primeira-dama de MT

Cruz ressaltou o impacto do Ministério Público, que ofereceu mais de cinco mil denúncias à justiça relacionadas à violência doméstica

Leiagora

Combate à Violência Doméstica em MT: Procurador-geral de Justiça destaca iniciativas da primeira-dama de MT

Foto: Assessoria

Na primeira reunião da Câmara Temática da Defesa da Mulher na última terça-feira (30), o procurador-geral do Estado, Deosdete Cruz, enfatizou a importância das ações lideradas pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, no enfrentamento à violência doméstica e crimes contra vulneráveis.

"Uma honra participar desse momento, a razão pela qual eu não poderia faltar é que nós temos um desafio gigantesco pela frente", destacou o procurador. Em 2023, mais de 100 mulheres perderam a vida no estado, deixando mais de 140 crianças e adolescentes órfãos devido a esses crimes.

Cruz ressaltou o impacto do Ministério Público, que ofereceu mais de cinco mil denúncias à justiça relacionadas à violência doméstica. No entanto, expressou otimismo diante da iniciativa, sensibilidade e capacidade de Virginia Mendes em reunir esforços.

"Estou vendo que as instituições estão realmente com espírito colaborativo. Elas estão reunidas em rede para entregar o melhor, e o nosso melhor é zerar os números de homicídios em nosso Estado, esta é a nossa meta", afirmou o procurador. Ele elogiou a articulação da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes para criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher da Setasc e da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Vulneráveis na PJC.

O procurador-geral de Estado concluiu sua fala agradecendo o comprometimento de Virginia Mendes: "Dona Virginia, nós queremos agradecer o seu nível de comprometimento, eu digo a todos que a senhora é o coração dessa gestão, e como coração sensibiliza todos nós para que possamos entregar o nosso melhor."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet