Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
08:38:33
informe o texto

Notícias / Política

06/02/2024 às 10:20

CORRIDA PELO COMANDO

Botelho e Abílio polarizam disputa; Lúdio estaciona e Garcia cresce

Conforme o levantamento, o parlamentar continua com 23,7% das intenções de voto na modalidade estimulada. Na sua cola, com 20,0% está o deputado federal Abílio Junior (PL)

Kamila Arruda

Botelho e Abílio polarizam disputa; Lúdio estaciona e Garcia cresce

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) estacionou na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. Isso é o que mostra a primeira pesquisa de intenção de voto deste ano, divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Percent.

Conforme o levantamento, o parlamentar continua com 23,7% das intenções de voto na modalidade estimulada. Na sua cola, com 20,0% está o deputado federal Abílio Junior (PL).

Na terceira e quarta colocação aparecem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o atual secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia com 14,0% e 10,8%, respectivamente.

Na lanterna estão o atual vice-prefeito da Capital José Roberto Stopa (PV) e o pastor Marcos Ritella (PRD). O integrante da administração municipal aparece como a preferência 4,5% da população ouvida na pesquisa. Já o pastor 2,0%.



A pesquisa foi realizada na zona rural e urbana do município. No total, 1.200 pessoas foram ouvidas entre 1º a 4 de fevereiro deste ano. A margem de erro é de 2,83%.

O número de eleitores que afirmam votar nulo ou branco é de 8,0%. Por outro lado, 16,5% ainda estão indecisos.

Também na modalidade estimulada, mas deixando apenas Lúdio como representante da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na disputa, o ranking quase não sobre alteração.

Neste cenário, Botelho aparece com 25,2%, Abílio com 20,0%, Lúdio com 15,0%, Fabio Garcia com 12,0% e Ritella com 2,3%.



Se substituirmos o nome do parlamentar petista pelo do atual vice-prefeito de Cuiabá, Botelho segue na liderança com 26,0%, seguido de Abílio com 20,0%, Fabio Garcia com 12,6%, Stopa com 6,0% e Ritella com 2,6%.


Comparação

No final do ano passado o Instituto Percent também divulgou uma pesquisa de intenção de voto para a eleição a prefeito de Cuiabá. Comparado com o levantamento divulgado nesta terça-feira (06), o único postulante à Prefeitura da Capital que subiu foi Fábio Garcia.

O integrante do primeiro escalão estadual passou de 9,8% em dezembro para 10,8% em janeiro deste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet