Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:26:14
informe o texto

Notícias / Geral

08/02/2024 às 18:25

“SEM ALARDE”

Emanuel descarta tornar obrigatório o uso de máscara de proteção em Cuiabá

Prefeito da Capital enfatizou que apesar do aumento no número de casos, o cenário ainda não pode ser considerado critico

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Emanuel descarta tornar obrigatório o uso de máscara de proteção em Cuiabá

Foto: Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a volta da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção durante o períodode carnaval, em Cuiabá. Isso porque, de acordo com o gestor, apesar do aumento no número de casos de covid-19 no Estado, o cenário não pode ser considerado alarmante.

“Agora não há necessidade de alarde, não é um momento alarmante que exige que seja tomada uma medida mais drástica como essa. A orientação pelo uso de máscara está dentro das campanhas já realizadas pela Prefeitura, mas eu só vou baixar decreto em caso de necessidade. Diante de todo sofrimento que a população passou durante a pandemia, as pessoas estão bem conscientes quanto as medidas de proteção”, disse à imprensa, nesta quinta-feira (8).

Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, em seis dias Mato Grosso registrou 11 mortes por covid-19. A informação consta no Painel Epidemiológico Estadual.

De acordo com o boletim, de 1º de janeiro de 2024 até esta quarta-feira (7), o Estado já conta com 21 mortes pela doença. Atualmente, 73 pessoas estão internadas em tratamento.

“Nós já adotamos algumas medidas, recentemente anunciamos 18 leitos de enfermaria e 10 de UTIs no antigo Pronto-Socorro para, de forma preventiva, fazermos frente a covid-19, principalmente durante o período carnavalesco, com campanhas de orientações, publicidades e esclarecimentos sobre como deve ser o comportamento da população nesse período”, destacou o perfeito de Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet