Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
01:23:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/02/2024 às 11:41

EM CUIABÁ

Vídeo | Justiça nega recurso da Prefeitura de Cuiabá e obras do BRT são mantidas

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que a execução está em andamento na Avenida do CPA,

Amanda Garcia e Marina Martins

<Font color=Orange>Vídeo</font color> | Justiça nega recurso da Prefeitura de Cuiabá e obras do BRT são mantidas

Foto: Reprodução / Leiagora

Nesta sexta-feira (16) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, pela segunda vez, recurso da Prefeitura de Cuiabá contra decisão da Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital, determinando que a implantação do Sistema BRT continue.
 
A ação inicial foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e atendida pela Justiça, garantindo que as obras tivessem continuidade, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, caso o município “criasse obstáculos”. A prefeitura recorreu, porém o desembargador Márcio Vidal manteve a decisão.
 
“Logo, entendo que, ao menos nessa etapa de cognição não exauriente, que a decisão impugnada merece ser mantida. [...] Ante o exposto, NÃO CONCEDO o pedido de efeito suspensivo postulado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso”, escreveu Vidal.
 
Esta é a 14ª tentativa de paralisação das obras de implantação do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande.

Ainda nesta quinta-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também negou o pedido de Cuiabá. A decisão foi da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

 
Obras continuam

Em meio as tentativas da Prefeitura de barrar as obras do BRT, a implementação do modal segue a todo vapor em Cuiabá. Os trabalhos foram iniciados no dia 15 de janeiro. Ao Leiagora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que a execução está em andamento na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Av. do CPA, entre a entrada do bairro Morada do Ouro e o Ginásio do Verdinho.

No último mês o cronograma seguiu normalmente, apesar do Ministério Público do Estado (MPMT) recomendar a suspensão por 45 dias para que o município pudesse avaliar os estudos e projetos do Governo do Estado e liberar, ou não, as licenças necessárias.

A Sinfra justificou que todas as autorizações já tinham sido entregues.

Em vídeos registrados pelo Leiagora nesta sexta (16), é possível ver os maquinários atuando na região.

Após finalizado esse trecho, as obras seguem rumo à Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, e demais vias, até que chegar na região do Porto.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet