Cuiabá, sábado, 13/04/2024
18:32:42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/02/2024 às 08:03

ESQUEMA NA SAÚDE

Repercussão nacional

Leiagora

Repercussão nacional

Foto: reprodução

Foi ao ar na noite desse domingo (18), no Fantástico, uma reportagem mostrando um esquema de fraudes em contratos de serviços ortopédicos, envolvendo a empresa MedTrauma Serviços Médicos Especializados Ltda, de Cuiabá. A matéria especial trouxe várias denúncias de irregularidades nos serviços prestados aos pacientes. 

A MedTrauma, é suspeita de realizar superfaturamento em materiais de próteses e outros serviços ortopédicos.


Inclusive, a empresa, que tem contratos com a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES), do Acre e Roraima, já foi alvo da Operação Espelho, deflagrada pela Polícia Civil em 2023. A primeira fase em 2021, investigou fraudes e desvios de valores ocorridos no contrato de prestação de serviços médicos.

No ano passado, a segunda fase investigou um esquema de fraudes e desvio de valores promovido por um cartel de empresas envolvido na prestação de serviços médicos em hospitais do estado.

Outro lado

Em nota ao Fantástico, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que o pagamento de materiais utiliza valores de referência da tabela SUS e em relação aos materiais fora da tabela, é praticado o menor valor de mercado, ainda disse que a rastreabilidade das próteses, atende às exigências da Anvisa.

Já a Empresa Cuiabana de Saúde Pública alegou que o município não chegou a executar o contrato com a MedTrauma porque sofreu intervenção estadual. No entanto, o gabinete de intervenção, afirmou que o contrato já estava firmado antes de assumir a Saúde de Cuiabá.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet