Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:02:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/02/2024 às 08:45

Luto na cultura mato-grossense

Leiagora

Luto na cultura mato-grossense

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21) em Brasília (DF), o médico, poeta e escritor Ivens Cuiabano Scaff. O autor tinha 72 anos e estava internado em um hospital de Brasília. Ele faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia. Scaff lutava contra um câncer de fígado. 

Ivens Scaff é cuiabano e se formou em Medicina na Universidade do Rio de Janeiro, depois fez pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso. No estado, contribuiu significativamente com a literatura e poesia cuiabana, tendo sido imortalizado pela Academia Mato-grossense de Letras, onde era titular da cadeira 7 desde 2014. Entre suas obras estão títulos como "Kyvaverá", "O amor são asas de Ícaro", "Uma maneira simples de voar" e "Mil Maneiras".

Em nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes lamentou o falecimento do escritor: "Foi com pesar que eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento do médico e escritor Ivens Scaff, uma personalidade importante do nosso estado e que deixou sua marca na literatura cuiabana. Pedimos que Deus console seus familiares e os amigos que sofrem com esta perda". 

As informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas pela família.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet